segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

JUIZ CHAPA QUENTE, ANDERSON WENDPAP, É QUEM VAI SUBSTITUIR MORO E DEVERÁ ARROMBAR DE UMA VEZ POR TODA COM LULA...


O juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, é um dos favoritos a assumir a vaga de Sérgio Moro na Lava Jato. Moro decidiu abandonar os processos após aceitar convite para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro. Segundo informou a Folha de São Paulo, os petistas não estão contentes com a possível nomeação desse juiz. Ele seria mais rígido que Moro e isso assusta petistas.

Wendpap pode chegar e já ter uma grande missão. Como a juíza Gabriela Hardt já informou a advogados que não pretende dar a sentença de Lula, isso ficará para o juiz que entrar. São duas sentenças que envolvem o ex-presidente: a ação penal do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

SITUAÇÃO DE LULA

Os visitantes do líder do PT falam que Lula está muito bem na cadeia. Entretanto, todos sabem que a situação dele não é fácil. Lula cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro na ação do triplex de Guarujá. Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão.
Em seu interrogatório no final do ano passado à juíza Gabriela Hardt, Lula já demonstrava indignação. No entanto, ele foi “emparedado” pela juíza que, por várias vezes, evitou que o tribunal virasse um palanque.

O novo juiz, caso for Wendpap, poderá ser um outro obstáculo ao ex-presidente. O seu rigor nas decisões assusta petistas. Em suma, Lula poderá ter sua sentença apenas em abril. Porquanto, está em evidência agora a nomeação do substituto de Moro. Fonte: Brasil no Ato. -
 


Nenhum comentário: