segunda-feira, 26 de abril de 2010

MARINA: "EUA SÃO RESPONSÁVEIS PELA REDUÇÃO DE GASES"

Os Estados Unidos, país que é o segundo maior emissor de gases causadores do efeito estufa, tem a "grande responsabilidade" de reduzir "efetivamente" as emissões, disse este domingo, em Washington, a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, segundo a Folhaonline.
"Os Estados Unidos, como segundo maior emissor do mundo, tem uma grande responsabilidade de dar uma contribuição efetiva para reduzir (as emissões de) o CO2", disse Marina, durante evento multitudinário no centro de Washington por ocasião do Dia da Terra, celebrado no último dia 22.
Ex-ministra do Meio Ambiente do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, cargo que ocupou durante seis anos, Marina considerou importante o evento deste domingo, em Washington, porque a opinião pública "pode fazer a diferença" em um momento em que o Congresso americano estuda um projeto de lei ambiental.
"O povo americano protagonizou muitos momentos importantes da história a favor da humanidade (...) e agora é o momento de assumir este imenso compromisso a favor da história para salvar o planeta", disse Marina.
A agenda para a luta contra o aquecimento global do presidente Barack Obama sofreu um revés, este domingo, quando o legislador republicano Lindsay Graham disse que retiraria seu apoio a um projeto de lei avaliado no Congresso.
Com esta lei, Obama quer cumprir seus compromissos internacionais ambientais e de redução das emissões de gases estufa. Durante sua visita a Washington, Marina, tem previsto conversar com funcionários do conselho ambiental da Casa Branca(Texto gentilmente roubado do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário: