segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BANDITISMO, RABUJICE E VIGARICE PURA NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS...


CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS: O CASO EU CONTO COMO O CASO FOI
Altamir Pinheiro

A Câmara de Vereadores de Garanhuns é um lugar onde se respira um certo ar de banditismo. A prova é tanta que, um dos vereadores jagunços do prefeito Luiz Carlos chegou a afirmar nos anais da câmara em alto e bom som esta cafajestice: “SE DINHEIRO E CACETE TIVEREM VALOR VAMOS REELEGER O NOSSO PRESIDENTE DA CÂMARA”. O capanga do prefeito que se dizia presidente, Severino Sabino(Sílvio) em conluio com a sua tropa de choque formada por mais 4 vereadores, numa atitude amundiçada e ditatorial quando percebeu que iria perder a eleição, num golpe baixo, deu a reunião por encerrada, fechou a câmara e jogou a chave fora. Se já não bastasse a tramóia de antecipar a eleição para o mês de agosto, ainda por cima, ameaçou os funcionários com o seguinte palavreado ralé, chulo e grosseiro: “O SAFADO DO FUNCIONÁRIO OU GUARDA QUE ABRIR AS PORTAS DA CÂMARA SEM A MINHA ORDEM CONSIDERE-SE DEMITIDO". Aproveitando a deixa o endinheirado Sílvio cantou o vereador Capitão Lucena oferecendo-lhe R$ 100.000,00(cem mil reais) para que ele ficasse neutro. Daí, tanto ele como Gersinho, teriam cinco votos cada, sendo ele(Sílvio) eleito por ser mais velho. Uma fonte fidedigna contou ao BLOG CHUMBO GROSSO que o valentão Sílvio chegou a agredir verbalmente o vereador Júnior Negão, chamando-o de “NEGO NOJENTO, SEM PALAVRA E UM DESMORALIZADO”. Logo após esses episódios, o grupo do vereador ARY(Zé de Vilaça e Natalício) e o de GERSINHO(Capitão Lucena e Júnior Negão) foram a delegacia de polícia abriram um boletim e fora dado ordem para o prédio da câmara ser reaberto. Numa atitude arrojada, democrática e de homem de fibra, o vice-presidente ZÉ DE VILAÇA, com quorum de 6 vereadores coordenou a mesa, tocou a eleição e a mesa diretora ficou assim: Gersinho presidente, Natalício vice-presidente e Ary primeiro secretário. SE EXISTIR OUTRA HISTÓRIA, ESTÓRIA, NARRATIVA, CONTO POPULAR E DEMAIS ACEPÇÕES, JOGUE-AS NA CAIXA DE LIXO. Taí, eleitores de Garanhuns, o retrato cagado e cuspido dessa fuleiragem que outrora já foi uma casa de respeito que tinha como inquilinos vereadores do porte moral de um Zé Cardoso, Humberto de Moraes, Jaime Pinheiro, Zé Inácio, Ivo Amaral, Zito da Carne e tantos outros. COM POUCO MAIS DE DUAS OU TRÊS EXCEÇÕES, HOJE, ÀQUELA ESPELUNCA, TORNOU-SE NUM ANTRO DE MAFIOSOS OU QUEM SABE NUM REDUTO DE MALOQUEIROS, TROMBADINHAS E BANDIDOS ENGRAVATADOS........

5 comentários:

Unknown disse...

Realente caro guerrilheiro, o caso foi esse realmente. Lá eu estava presente e presenciei.
Gleyton Ferraz.

Jornal Sináculo - O Selo de Um Povo disse...

Guerrilheiro...Onde esconderam a ética e a democracia tão faladas neste país?

calçando 40 disse...

PROSTITUTA TEM MAIS VALOR DO QIE OS VEREADORES DE GARANHUNS,O SIVALDO SE DIZ OPOSIÇAO MAIS VOTA NO CANDIDATO DO PREFEITO,O PODER ACIMA DE TUDO

Unknown disse...

Esclarecendo a nota oficial do Exmo.Sr.Presidente da Câmara de Veradores de Garanhuns, O Sr. Severino Sabino Filho, (Sílvio Sabino)

Poderia estender-me a fatos que pertencem ao caso, mas, o que realmente a populaçao de Garanhuns deseja saber é como ocorreu a atitude do Sr. Presidente, em TENTAR ADIAR A ELEIÇAO DA NOVA MESA DIRETORA DA CASA RAIMUNDO DE MORAES. Sendo assim, colocarei em tópicos para dar um sentido cronológico da situaçao que se passou:
1 – Através do Ato No. 003/2010, ficou determinado a Eleiçao da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Garanhuns para o dia 05 de agosto de 2010, para o Biênio 2011/2012.
2 – Em nota oficial do Presidente, o mesmo afirma que foi amplamente divulgada a publicidade do Decreto 004/2010, fato que não aconteceu, pois minha pessoa estava na Casa Raimundo de Moraes e NÃO RECEBEU nenhum comunicado oficial, e tenho como provar, pois todas as comunicações oficiais são protocoladas em livro específico que fica com a Câmara de Vereadores.
3 – Sabemos que a saúde é, depois de Deus, a coisa mais importante que devemos atentar nesta vida, sobretudo nos entes que amamos, mas, se a viagem era de suma importância para o Sr. Presidente, por qual motivo ele só ausentou-se da cidade no dia 06 de agosto de 2010, ou seja, no dia subsequente ao baixar o decreto?
4 – Como é que os Veradores tiveram entendimento equivocado se o Capítulo III do Regimento Interno da Câmara Municipal de Garanhuns, em seu artigo 38 afirma que a competência do Vice-Presidente é de substituir o Presidente em ausências e impedimentos eventuais.(Quer dizer que se o irmão do Presidente Lula adoecer, o Brasil para é? E o seu Vice, o Sr. José de Alencar vai parar o País? Foi o que ele quis fazer com tal atitude.)
5 – Por qual motivo, a chave que dá acesso ao local de votação sumiu, por intermédiodo Sr. Senivaldo Rodrigues Albino, que em nota oficial assumiu que praticou tal ato a mando do Sr. Stênio Douglas, assessor do Ver. Sílvio Sabino? ( Será que foi para os Vereadores e a população de Garanhuns não terem acesso a votação e, acima de tudo, não poderem ver a Democracia em sua plenitude?)
Assim, espero que com estes VERDADEIROS comentários, pois acredito que nada germina sem a VERDADE, tenha esclarecido aos leitores deste renomado Blog o que realmente aconteceu no dia 05/08/2010, dia este onde ocorreu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Garanhuns, no Biênio 2011/2012.

Unknown disse...

Ontem, dia 12/08/2010, foi ratificada a eleição para o Biênio 2011/2012 da Mesa Diretora da Câmara de Veradores de Garanhuns, com a leitura da ata da eleição sendo feita pela atual Mesa Diretora. Tendo a presença na Sessão Ordinária do atual Presidente, o Vereador Sílvio Sabino, os Vereadores Gersinho Filho, Capitão Lucena, Junior Negrão, Natalício, Ary, Zé de Vilaço, Zaqueu e Marcelo Marçal.
Se antes existia alguma dúvida da licitude da eleição por parte de algum cidadão garanhuense (diga-se de passagem uma Eleição Democrática, onde a vontade da maioria prevalece), esta dúvida deixou de existir ontem.