domingo, 3 de fevereiro de 2013

LADRÃO QUE VOTA EM LADRÃO TEM CEM ANOS DE MENSALÃO!!!

 




“A caca institucional já está bem feita. Mas pode feder ainda mais. Basta que o poderoso ministro Ricardo Levandowski não aceite a denúncia contra o recém eleito presidente do Senado, apesar das evidentes provas apresentadas pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, contra o cada vez mais poderoso Renan Calheiros – terceiro numa eventual linha de sucessão da Dilma Rousseff.




Do ponto de vista institucional, o Brasil está naquele ritmo macabro e infeliz do “se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come".



Caso o Supremo Tribunal Federal considere ser mais conveniente “poupar” Renan, só porque ele é presidente do Senado, vamos nos consagrar como o País da Impunidade. Se, por milagre, o STF resolver processar Renan, a situação pouco muda.


Como o julgamento vai demorar a acontecer e depois dele ainda haverá anos perdidos em infindáveis recursos, Renan já terá aproveitado seus dois anos de mandato no comando do Senado para se dar ainda melhor na vida.



 A eleição de Renan, pelo conveniente e conivente voto secreto de 56 dos 81 senadores, é o atestado da falta de vergonha da classe política.


 A comemoração da vitória deles significou a derrota da ética, da decência e da honestidade. Aqueles senadores passaram a noção de que são seres de outro mundo – o deles próprios.


Renan comemorando com os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor foram cenas patéticas. Retratos de um País retrógrado e condenado a existir sob o ritmo anacrônico digno de uma eterna vanguarda do atraso.


 O tempo passa, o tempo voa e os velhos caquéticos da política continuam numa boa!


Mensalão que não acaba nunca, Rosegate com sinais de impunidade programada, permanente blindagem a Luiz Inácio Lula da Silva e quase certa reeleição de Dilma Rousseff por absoluta falta de oposição real e consistente são provas evidentes da nossa falência múltipla dos órgãos institucionais – todos contaminados pelo vírus corrupto do Governo do Crime Organizado.



A tragédia se agrava com a ignorância, leniência, conivência e covardia da grande maioria da massa tupiniquim – que sobrevive igualzinho ao rebanho de gado do Renan Calheiros, excelentíssimo presidente do Congresso Nacional. Até quando o processo de omissão vai durar, sem uma reação realmente democrática para derrotar a bandidagem política?



Será possível deletar da vida pública os cínicos funcionais em democracia que pervertem até a ética, para transformá-la em meio para seus desmandos e locupletações com o poder?”


FONTE: Tudo isso eu vi lá no Blog www.porissopecoseuvoto.com.br - Quanto ao artigo foi lá no Alerta Total: Até quando seremos o gado do Renan e sua turma?
 

Nenhum comentário: