segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ERRAR É HUMANO, MAS CONTINUAR SUSTENTANDO O ERRO É PETRALHA...



Logo mais, depois do carnaval, muitas emoções virão na arena política. Dezenas de políticos vão ser citados no MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL que é o caso do já famoso  petrolão. Inúmeras figuras da política nacional, sobretudo as que integram a coalizão governista vão ser devidamente expostas na cara do povo, movimentando intensamente os tribunais superiores da nação, que são os tribunais exclusivos para os políticos e detentores de altos postos da nossa carcomida república.

Cinicamente os petistas a começar por seu líder mor Lula, ensaiam as já manjadas mentiras que sempre foram jogadas aos idiotas, que não são poucos. Estão ensaiando passar para a patuléia a “tese” de que SÓ NOS GOVERNOS PETISTAS A CORRUPÇÃO FOI REALMENTE INVESTIGADA. COMO SE A JUSTIÇA E A POLÍCIA FEDERAL NÃO FOSSEM INSTITUIÇÕES DE ESTADO, E SIM DE GOVERNO. E que a corrupção sempre existiu, sobretudo nos tempos do PSDB quando estava no governo. Ou seja, a tese de que todos são ladrões, e que o roubo de um par de sapatos tem o mesmo peso do roubo de milhões, ou melhor, de bilhões. Tem muito imbecil que acredita nessas lorotas. Só os muito imbecis, ou os que de certa forma ganham, mesmo algumas migalhas do chamado lulopetismo. Outra coisa: CORRUPÇÃO SEMPRE EXISTIU  E SEMPRE EXISTIRÁ, MAS NO CASO DO PT, A ROUBALHEIRA SEMPRE PARTIU DO CENTRO DO PODER, OU SEJA DO PT E SOBRETUDO DE LULA. Ou alguém de bom senso acredita que ele de nada sabia? Nem a velhinha de Taubaté, aquela personagem de Chico Anísio que era a única no país a acreditar no governo do finado Figueiredo, o último da ditadura. 

Lula há tempos está escondido em seu luxuoso apartamento em São Bernardo, e Dilma, sua cria, apavorada com a queda nas pesquisas, foi ao seu socorro. Como resultado, Lula chamou o marqueteiro, o tal de João Santana. Aquele que enfeitou competentemente as mentiras de Dilma na campanha presidencial. Mais um picareta mor, que enricou nas sombras do lulopetismo. Será que a queda da popularidade da presidente resume-se a uma mera questão de marketing? O POVO É IGNORANTE, MAS JÁ ESTÁ SENTINDO, SOBRETUDO NO BOLSO. A inflação corrói a renda dos mais pobres, e a economia paralisada aumenta o desemprego. E olha que a qualidade dos nossos empregos é péssima, comparada aos países que realmente contam.

Segundo as pesquisas, a maioria do povo já sabe que Dilma é mentirosa e conivente com a corrupção. Antes tarde do que nunca. E Lula já se prepara para sua candidatura nas próximas eleições. Será que vai colar?  Como se desgrudar de sua malfadada cria, Dilma Roussef? E como sair ileso de todas estas maracutaias?  Vamos ver o desenrolar dos acontecimentos. Mas ainda tem milhões de idiotas que acreditam em Lula. Inclusive, muitos universitários que não acreditam em Deus, mas acreditam no apedeuta Lula, SEGURAMENTE O MAIOR PICARETA DA HISTÓRIA REPUBLICANA NACIONAL.  Já os que mamam do governo, mesmo as migalhas, prefiro não falar. Enquanto os tubarões ficaram com bilhões, eles ficam com os tostões. E vão servir de gozação diante dos fatos, que são insofismáveis.  

O OCASO DO BOLIVARIANISMO

O  que se chama de bolivarianismo, ou o que isso possa representar, está caindo de podre na pobre e atrasada América Latina, mais especialmente na América do Sul. A Venezuela está em pandarecos com o aumento significativo da pobreza e da criminalidade. A Argentina desce a ladeira com a corrupta e conivente com o terrorismo iraniano em troca de alguns trocados e a economia despenca há pelo menos cinquenta anos de populismo e ditaduras militares. E o Brasil, bem, todos já sabem. Está afundando num mar de corrupção nunca antes visto na história mundial com a economia também em franca decadência. Só ainda não caiu a Bolívia pois é muito pobre e vive da exportação de cocaína sobretudo para o Brasil.

É o velho e carcomido populismo, que quer passar às populações QUE EM ECONOMIA EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. O populismo suga quem produz e trabalha e dá migalhas aos miseráveis, cuja única saída seria tirá-los da miséria com educação e trabalho, fazendo-os produzir. Em poucas palavras incluir os mais pobres no sistema de produção e do consumo, com educação e abertura econômica. OS POPULISTAS SUGAM A NAÇÃO EM NOME DA IGUALDADE, MAS PRODUZEM OS MILHÕES DE NEM NEM. SÃO OS FUTUROS CIDADÃOS QUE NÃO ESTUDAM NEM TRABALHAM. Uma beleza. Claro, ao “distribuir” para os pobres, tornam-se milionários, ou seja, os “burgueses” que roubam do estado. Ao povão as migalhas. Para os “salvadores” da pátria, os “defensores” dos fracos e oprimidos, os milhões, ou bilhões de sempre. Faço uma perguntinha ao leitor: O QUE SERIA DESSA GENTE SEM A MISÉRIA DO POVO? (Este bem elaborado texto foi gentilmente roubado lá no Blog do Professor Rafael Brasil(matéria de sua autoria), que é filho natural da terra do Lula. Lula este, que é conhecido no Brasil inteiro como o Seboso de Caetés. – A manchete e as imagens não fazem parte do artigo original).   


PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - LEMBRANDO A MÁXIMA DO VELHO BRIZOLA:  A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS ABOMINA O TRAIDOR...


3 comentários:

João Rezende disse...

Caro Altamir,

Ontem eu li o bom texto do professor Rafael Brasil. Vale a pena ser reproduzido em todos os blogs. Eu apenas mudaria o título para: "Errar é humano, mas, continuar no erro, é caminhar para ser o Roberto Almeida".

João Rezende disse...

Como postei o comentário anterior lá no Blog do Rafael Brasil, eu publico o que fiz lá aqui, esperando que o Altamir me permita:

Primeiro quero agradecer ao professor Rafael Brasil o convite para escrever em seu blog. Na medida do possível faço isto. Mas, hoje, reli o texto acima no Blog Chumbo Grosso e coloquei lá o seguinte comentário, pelo fato de que ele colocou com título ERRAR É HUMANO, MAS CONTINUAR SUSTENTANDO O ERRO É PETRALHA...:

“Caro Altamir,

Ontem eu li o bom texto do professor Rafael Brasil. Vale a pena ser reproduzido em todos os blogs. Eu apenas mudaria o título para: "Errar é humano, mas, continuar no erro, é caminhar para ser o Roberto Almeida".”

Eu sou de Garanhuns e por isso implico tanto com o Roberto Bob Almeida, como lhe chama um comentarista, talvez, se referindo ao grande amigo do Zé Dirceu. Acho vergonhoso certos artigos dele de tanto que ele puxa o saco da Dilma e do Lula. Ele, é claro, não me publica mais. Então recorro aos que ainda sabem honrar o jornalismo da região.

E, como se não bastasse o que ele mesmo escreve, como o texto que ele fala do ódio a Dilma, que o Altamir detona nos comentários, e se lá pudesse publicar eu colocaria, que, o brasileiro hoje que não odeia Dilma ou está recebendo por fora ou é mal informado, ele agora publica artigos de outros mentecaptos, com o que publicou hoje sobre o Joaquim Barbosa. Um tal de Paulo Nogueira, diz que não se deve confiar na rede Globo nem na Veja, para ir logo acreditando que o Ministro Eduardo Cardoso foi tricotar com os advogados dos empresários envolvidos no Petrolão. Ora, hoje hoje se mostra que o Ministro falsifica até a agenda para ter estes compromissos.

E diz que o Joaquim Barbosa, que pediu a demissão do porquinho número 1 da Dilma por tomar atitudes não republicanas, só fala dos Estados Unidos em seu twitter, como se isto fosse proibido por lei. A justificativa é que os juízes das cortes americanas não falam sobre temas políticos. Uma besteira sem tamanho, primeiro porque o Barbosa não é mais ministro do supremo e segundo, porque se estivéssemos nos Estados Unidos e um secretário de Obama, fizesse o que o porquinho fez, seria Obama que iria para o impeachment.

Vejam, que por menos o que Dilma está fazendo por aqui o Nixon dançou feio. O que se espera que aqui se faça, inclusive o próprio Joaquim Barbosa, que hoje é um cidadão como outro qualquer, é sair à rua no dia 15 de março, para pedir a saída da Dilma, puxando o seu porquinho pela corda, já que, ela não tem um consorte para sair de braços dados, como fez Collor.

Obrigado professor pelo espaço. Garanhuns e sua mídia merecem.

Anônimo disse...

Excelente texto do Profº Rafael, continua sendo,um analista político ímpar. Nós professores da UPE sentimos falta das conversas (grande mestre na arte da política também).
Xô PTralhas
Maria Inez