sábado, 13 de fevereiro de 2016

ANDO TÃO DESCRENTE ULTIMAMENTE, QUE NÃO CREIO NEM MESMO NO ATEÍSMO...





UMA DAS MAIORES PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS É A EXISTÊNCIA DO ATEÍSMO.

12 de fevereiro, dia do orgulho ateu. Está aí. Divulgo a data. Mas só para dizer que não me identifico com ela, tampouco me reconheço como membro desse grupo de "orgulhosos ateus". Antes pelo contrário, considero uma data e uma comemoração inúteis e idiotas. Como, aliás, assim também considero todas e quaisquer datas e comemorações relacionadas ao orgulho desse, daquele ou daqueloutro segmento social.

Da Parada Gay à Marcha da Maconha, passando pela Marcha para Jesus e pela Marcha das Vadias, considero tudo um espetáculo de circo mambembe, puro exibicionismo, uma romaria de autocomiseração, um desfile carnavalesco de lamentações, chororôs e choramingos - vejam como eu sou perseguido, vejam como eu sou uma vítima inocente e indefesa, um coitadinho infeliz fustigado pela sociedade.

VIROU MODA SE DIZER VÍTIMA. Tanto que até alguns poucos ateus entraram nessa onda. Sim, alguns poucos, pouquíssimos; asseguro-lhes que um número muito abaixo do que seria representativo em relação ao montante total de ateus, cerca de 2 a 3 milhões no Brasil. De uns tempos para cá, esses ateus pingados se organizaram e se anunciaram como a nova minoria perseguida - MAIS UMA PARA NOS ENCHER O SACO COM SUAS LAMÚRIAS -, as vítimas da vez, para se dizerem discriminados e injustiçados e, de preferência, fazer disso seu meio de vida : fundar ONGs, promover palestras, viajar para congressos de ateus etc etc. Birra de bebê chorão! O MUNDO NÃO SE AJUSTA À MINHA VONTADE, ENTÃO, EU ESPERNEIO E ME FAÇO DE MELINDROSO E DE OFENDIDINHO.

Tem duas coisas que o ser humano adulto precisaria entender de uma vez por todas : 1) o mundo não é bonzinho com ninguém. Obstáculos, das mais diversas naturezas, são colocados à frente de todos, o tempo inteiro, você não é o único a passar por agruras, não é o único que será injustiçado várias vezes ao longo da vida; você próprio cometerá algumas injustiças contra outros; 2) ninguém é obrigado a gostar de você, a lhe elogiar por suas escolhas, seu modo de vida etc.

Eu sou ateu. Já fui impedido, por duas vezes, de chegar às etapas finais de seleção de emprego por ser ateu. Ambas às vezes em colégios religiosos, claro. Nos dois casos, as entrevistas estavam indo muito bem, até que me perguntaram sobre minha religiosidade. Quando ouviram A PALAVRA ATEU, imediatamente deram a entrevista por encerrada. Eu não me encaixava no perfil da escola, disseram-me. Acho que eu teria tido mais chances se, ao invés de ATEU, tivesse me declarado um PEDÓFILO. Pensando bem, visto que eram colégios religiosos católicos, as minhas chances teriam aumentado em muito, seria um item positivo no meu currículo. Acham que me senti discriminado, vítima de preconceito, que pensei em processar os colégios para lavar minha honra, para fazer valer meus direitos de cidadão? Porra nenhuma. CAGUEI E ANDEI. AZAR DAS PORRAS DAS FREIRAS.

Elas me tiraram uma pequena e tacanha possibilidade de emprego, só isso. Não tiraram minha capacidade de trabalho, minha força produtiva. Claro que se fosse em um órgão público, tal atitude seria inadmissível, mas em uma empresa particular, de cunho religioso, não vejo nada de absurdo, nem mesmo de ofensivo, o dono considerar que um professor ateu, independente de sua competência acadêmica, seja persona non grata em seu quadro de funcionários. Repito: AZAR DELES. NÃO ME FIZ DE VÍTIMA NEM DE COITADINHO, NÃO FUNDEI ONGS NEM PROMOVI MARCHAS PARA ATRAPALHAR O TRÂNSITO E O SÁBADO. CONTINUEI A FAZER O QUE SEMPRE FIZ NA VIDA, SEGUI A TRABALHAR.

E por que orgulho em ser ateu? Que merda é essa? No meu entender, orgulho é um sentimento que só se justifica se advindo de um grande feito, de uma conquista, de uma realização a que tenhamos muito nos dedicado, na qual tenhamos despendido muito tempo, esforço, estudo e planejamento.

Orgulho de ser ateu? Eu não fiz esforço algum para ser ateu, não me instruí para, não me disciplinei para tal. Nasci ateu. Eu sou ateu antes mesmo de conhecer a designação, antes mesmo que alguém, por volta dos meus 13 ou 14 anos, um padre, me dissesse que eu era ateu. ATEU VERDADEIRO, NASCE; NÃO SE CONVERTE, NÃO SE CONSTRÓI.

A crença religiosa não é racional - É IMPOSSÍVEL PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS -, o crente simplesmente olha para o mundo ao seu redor e vê a presença de deus em tudo, sente o todo-poderoso em tudo que o circunda. Da mesma forma, e contrariando o que pensam a maioria dos ateus, o ateísmo também não é racional - igualmente, É IMPOSSÍVEL PROVAR A INEXISTÊNCIA DE DEUS -, o ateu simplesmente olha para o mundo e não vê nenhum indício de deus nele; para o ateu, deus é uma componente, uma variável, uma hipótese desnecessária para a sua explicação ou visão de mundo. Não só desnecessária: incômoda, inconveniente, atravancadora, contraproducente, um ponto fora da reta a ser desprezado, uma inconsistência no experimento.

Eu nunca senti a presença, muito menos a necessidade de um deus em meu mundo, em minha realidade. E NÃO QUE O MUNDO NÃO TENHA TENTADO ME IMPOR DEUS, ME INOCULAR COM A PEÇONHA DA FÉ CEGA. Na infância, primos, irmã, colegas de escola, todos fizeram a tal primeira comunhão; cheguei a estudar por um tempo em colégio de padres e, sinceramente, toda essa "PRESENÇA" de deus ao meu redor nunca me disse nada. Nem me tocou de alguma forma - sempre mantive distância segura de padres.

POR ISSO, REPITO : ATEU, O VERDADEIRO, O LEGÍTIMO, NÃO SE CONSTRÓI, NASCE. NÃO TEM, PORTANTO, ORGULHO DE ALGO QUE LHE É NATURAL. TAMPOUCO SE RESSENTE QUANDO ALGUÉM CRITICA SUA DESCRENÇA. É PARTE DELE, SEMPRE FOI.

Isso posto, garanto-vos: não são ateus genuínos, de nascença, de DNA, que promovem essa palhaçada de Dia do Orgulho Ateu. Isso é coisa de neoateu, de ateuzinho de boutique, de shopping center, de merda. Papagaiada das crias malparidas de Richard Dawkins - brilhante biólogo evolucionista, mas que perdeu todo o meu respeito desde que, deploravelmente, começou a professar o ateísmo científico mundo afora, desde que se tornou uma espécie de antimessias e angariou uma legião de seguidores, os neoateus, que o seguem como os crentes a Cristo, que têm no best-seller do inglês, Deus, um delírio, a bíblia de suas descrenças.

Não são ateus porra nenhuma. Ateu que é ateu não se reúne com outros ateus para conversar sobre suas falta de fé. NÃO EXISTE O A.A, ATEUS ANÔNIMOS. Ateu que é ateu não participa de grupos de apoio para desabafar, para compartilhar experiências, para dar testemunhos de vida, para ser aplaudido ou consolado. Sempre que pessoas se reúnem em torno de uma única particularidade, das duas uma, ou é fundado um novo partido ou uma nova religião. Esses ateuzinhos de araque estão é atrás disso, de pertencer, de se congregar e de se congraçar com um grupo, estão é atrás de uma nova religião, de um clero cientificista cujo Papa já está eleito: Richard Dawkins. Embusteiros é o que são. Farsantes.

Farsantes e burros ainda por cima. Ignorantes. Iletrados. Incultos. A data do Dia do Orgulho Ateu, 12 de fevereiro, foi escolhida por ser o dia do nascimento de Charles Darwin, o teórico da Evolução. Acontece, seus ateuzinhos de bosta, que Darwin nunca foi ateu. Pelo contrário, foi religioso ferrenho durante a maior parte de sua existência. Só próximo ao fim da vida é que se declarou, muito do hesitante, como agnóstico - alguém que não acredita nem nega a existência de deus, um em cima do muro, um tucano religioso.

Em sua autobiografia, ele relata que foi ridicularizado por oficiais do navio da Marinha Britânica HMS Beagle, embarcação a bordo da qual fez a famosa expedição que originou A Origem das Espécies, por acreditar que a Bíblia era uma autoridade final sobre a moralidade.

EM SUA PASSAGEM PELO BRASIL, ABSORTO E EMBASBACADO PELAS BELEZAS NATURAIS QUE SE LHE APRESENTAVAM, DARWIN AS DECLAROU COMO SENDO A MANIFESTAÇÃO DE UM SER SUPERIOR.

Em 1879, em carta enviada a um amigo, depois publicada por seu filho, Francis Darwin, no livro A Vida e a Correspondência de Charles Darwin, o pai da Evolução confessou:  "Sejam quais forem as minhas convicções sobre este tema [religião], elas só pode ter importância para mim próprio. Mas, já que me perguntas, posso assegurar-te que o meu juízo sofre, amiúde, flutuações… NAS MINHAS MAIORES OSCILAÇÕES, NUNCA CHEGUEI AO ATEÍSMO NO VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA, ISTO É, NUNCA CHEGUEI A NEGAR A EXISTÊNCIA DE DEUS"

Eu li o livro A Origem das Espécies em minha juventude, e a impressão que tive foi exatamente essa : Darwin postulou a Evolução de forma científica e acadêmica, mas, em seu íntimo, pareceu-me mesmo que ele considerava a Evolução como um expediente de que deus lançara mão para criar novas espécies, considerava que deus dera o pontapé inicial no processo.


Retiro o que disse acima : a data 12 de fevereira é bem oportuna, é perfeita. Os neoateuzinhos atiraram no que viram e acertaram no que não viram. Sendo eles falsos ateus, nada mais adequado que o dia de seu orgulho tenha como data o dia do nascimento de um outro falso ateu, Charles Darwin. – Esta peça filosófica de pura fé, foi brilhantemente escrita sob capricho pelo MARRETÃO P.O.(Puro de Origem), do Blog A Marreta do Azarão.: amarretadoazarão.blogspot.com.br – As manchetes e a imagem não condizem com o texto original -

3 comentários:

Altamir Pinheiro disse...

ARTIGO ARREBATADOR. PUTA QUE PARIU!!! ESTE VAI FICAR NOS ANAIS DO CHUMBO.

Anônimo disse...

Rapaz, que perobagem é essa de eu ficar nos seus anais?!?!?!?!
Marretão.

Altamir Pinheiro disse...

MARRETÃO!!! EU PERDOO A MALÍCIA DOS ATEUS... DE UMA CERTA FORMA É TÃO PURA QUANTO À REAÇÃO DE UMA CRIANÇA...