sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

BLOCO CARNAVALESCO DO RECIFE TRANSFORMOU LULA NUM MACACO ENJAULADO...













O bloco OS IRRESPONSÁVEIS foi uma das opções para quem quis se despedir do carnaval recifense, na Quarta-Feira de Cinzas (5). Milhares de pessoas brincaram nos bairros de Água Fria e Arruda, na Zona Norte da cidade, por onde a agremiação passa há 32 anos. Ao todo, oito trios animaram o público. Os cantores Almir Rouche e André Rio fizeram show durante o desfile.
O técnico em radiologia Otávio Silva participou pela primeira vez do bloco e escolheu a fantasia de padre. “Eu abençoo os irresponsáveis e pecadores do carnaval”, brincou. Já a autônoma Valéria Juvêncio sempre sai de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, para acompanhar o desfile com a mãe, Marleide. “Esse é o último bloco legal. Por isso sempre venho”, comentou Valéria.
Os Irresponsáveis desfila na Zona Norte do Recife (Foto: Luna Markman / G1)

A frevioca abriu a festa, seguida pela ala das idosas, o maracatu Sol Nascente, um carro alegórico em homenagem à Copa do Mundo, outro levando os reis do carnaval do Recife e a Garota Irresponsável. Uma orquestra no chão também garantiu a animação.
O primeiro trio foi puxado por Almir Rouche. A família e amigos da aposentada Laurinete Brito aproveitaram para ver tudo de um camarote improvisado na sacada da casa dela. “É bom que fica todo mundo junto, reunido, brincando em segurança”, disse.
Dona Laurinete também disponibilizou a mangueira da casa para amenizar o calor de quem passava na rua. Muita gente levou sombrinhas para se proteger do sol e apostou também em roupas mais leves, com short, biquíni e camisetas. “Protetor solar também é indispensável. Não dá para ser tão irresponsável”, disse a professora Márcia Gomes. 
Os Irresponsáveis desfila na Zona Norte do Recife (Foto: Luna Markman / G1)Os 

A assistente administrativa Emanuele Guimarães também foi “responsável” esse ano. Ela é mãe de Nicole, de apenas quatro meses. “Eu sempre brinco nesse bloco, mas com criança não dá para ficar muito tempo. Vim só para ver o começo da festa, me despedir do carnaval,  e depois vou embora”, explicou.
Mas tem gente que, mesmo sendo Quarta-Feira de Cinzas, não sente que o carnaval está terminando, como o marceneiro Ismael Lima. Ele veio fantasiado de mangueira ecológica, com folhas e frutas de verdade penduradas pelo corpo, e não se dá por satisfeito. “Eu ainda vou brincar no [bloco] Camburão. Agora, vou ter que pegar folhas novas para renovar a fantasia”, disse. - Fonte: G1  - A manchete não faz parte do texto original.


Um comentário:

BLOG CHUMBO GROSSO disse...

A primeira e última foto não fazem parte do texto original.