terça-feira, 22 de outubro de 2019

GARANHUNS VAI TER UM HOSPITAL DAS FLORES



Por Altamir Pinheiro

Uma das plataformas do futuro governo Hélder Carvalho é incluir Garanhuns entre as cidades mais floridas do país. “Quero equiparar a nossa Suíça pernambucana a cidades floridas como Holambra(SP), Joinville(SC), Curitiba(PR) e Granado(RS), inclusive estou prestes a fazer uma visita à Holambra(SP) para conhecer a “EXPOFLORA”, a maior exposição de flores e plantas na América Latina”, assegurou Hélder.  Não tenhamos dúvida que vai ser em seu  governo  que Garanhuns terá orgulho de voltar a  ser chamada de cidade das flores ou cidade jardim. Para isso ele já está determinado a criar o HOSPITAL DAS FLORES.

Sua  meta é apresentar, através de empresas especializadas, projetos paisagísticos que passarão pelo crivo ou avaliação de uma comissão formada por integrantes do Departamento de Meio Ambiente, Departamento de  Agricultura, Departamento de Trânsito, Departamento de Comunicação e Secretaria de Infraestrutura e Planejamento. Para isso, Garanhuns terá praças e canteiros ROTATÓRIOS para que todos os dias com o alvorecer da aurora, a cidade  vai se acordar com aqueles grandes   vasos que estão localizados em plenas  Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa completamente enfeitados  de lindas  flores perfumadas. A iniciativa visa a adoção destes locais por parte da iniciativa privada, podendo ser pessoas jurídicas ou físicas, bastando apenas que esses interessados cumpram o que prega  o projeto paisagístico e sua devida manutenção, sem demais custos para o adotante.

Toda a produção de flores  será mantida pela sementeira localizada no Bairro  de Mané Chéu, que também produzirá novas espécies ativas que abastecerão canteiros de parques,  praças, avenidas e outros espaços públicos de nossa cidade. A sementeira vai sofrer um processo de recuperação com técnicos especializados que irá conta com câmara de germinação de sementes,  viveiros para desenvolvimento das mudas,  estruturas de climatização das plantas, área para montagem de vasos, floreiras e  sofisticados e enormes   depósitos ou caqueras de cerâmica. Cada espaço tem função específica e uma ordem lógica, que garantem mais qualidade e produtividade ao trabalho dos  funcionários capacitados supervisionados por engenheiros agrônomos e designer floral que irão   gerenciar o Hospital das Flores.



Na estrutura do Hospital das Flores haverá um profissional conhecedor do riscado que se denomina DESIGNER FLORAL. Para se ter ideia da capacidade desse especialista, geralmente prevalece mais pessoa  do sexo feminino,  ela é capaz de em determinado ambiente  deixar as “flores falarem”. Afinal, quando estamos presentes em uma solenidade pomposa completamente lotada por autoridades e mulheres elegantes, por exemplo, aproveitamos e admiramos o evento. Porém, poucos percebem todo o trabalho envolvido ali, onde cada canto da decoração possui um motivo para estar onde foi colocada, transformando o todo em algo maravilhoso para os olhos de quem vê.


Assim, com a criação do Hospital das Flores por Hélder Carvalho, na parte de embelezamento e arranjos de flores as repartições públicas municipais serão muito bem supridas através de decoração de festas e eventos; assinatura de flores com renovação semanal de arranjos e plantas; faz parte também do projeto do Hospital das Flores fornecer a classe menos favorecidas no campo  econômico e financeiro, a distribuição GRATUITA de arranjos funerais para seus ente queridos que venham a falecer, como também será distribuído buquês de noivas as senhoritas que procurarem os serviços de atendimento aos mais necessitados localizado na prefeitura.

A bem da verdade, hoje,  já somos uma charmosa cidade encravada entre Maceió, Caruaru e Recife com raízes históricas profundas, natureza abundante e uma das poucas cidades onde o Nordeste garoa que só contribui para aumentar o charme e autenticidade desse paraíso natural!!! Aliás, uma das metas do prefeiturável Hélder é transformar ou consolidar Garanhuns entre a mais limpa, florida e estruturada cidade de porte médio do Nordeste com melhor qualidade de vida  pra  se morar. Pois bem!!! Diante do que pensa e o que está determinado para executar em prol da cidade quando assumir a prefeitura, Hélder Carvalho é uma pessoa determinada que caminha com passos firmes com visão no presente para enxergar bem o futuro, sem menosprezar o passado, assim é essa nova liderança política que surge em   Garanhuns que tem tudo para ser eleito prefeito em outubro de 2020.

Nenhum comentário: