segunda-feira, 14 de setembro de 2020

FESTA DEMOCRÁTICA DE ARROMBA (CONVENÇÃO), DE NEGO DO MERCADO, DEIXOU MUITO ASSOMBRADO E DE CABELO EM PÉ, OS ADEPTOS DA DUPLA FICHA-SUJA & TRAÍRA

 



Por Altamir Pinheiro

Capoeiras viveu nesse último domingo(13), no campo político, mesmo com as restrições da PANDEMIA, um espetáculo democrático à parte que foi a convenção da FAMÍLIA 40.  Em que pese não ter havido aquele famoso e  tradicional evento partidário, onde os candidatos escolhidos são apresentados e ovacionados pelos seus apoiadores, com bandeiras, jingles, balões e camisetas das agremiações e de suas principais figuras políticas, os protagonistas que são todos os candidatos e os figurantes que são os familiares dos candidatos  e partidários do PSB e Republicanos, em boa parte, no alegre e colorido Ginásio de Esporte de Capoeiras para prestigiar a chapa majoritária formada por   um candidato ficha-limpa tendo como seu   companheiro político  um homem de valor. 


Na convenção da FAMÍLIA 40 foi homologada além dos candidatos proporcionais, grande parte do povo de  Capoeira assistiu ao vivo através das redes sociais a homologação de dois valorosos cidadãos que jamais disputaram uma eleição, trata-se da dupla NEGO DO MERCADO & CIÇO BRABO,  donde, os dois,   vão fazer uma campanha propositiva e jamais de agressão. Até porque, os partidários e os eleitores do bem que acompanham essa dupla NÃO são adeptos nem muito menos gostam de idolatrar ou venerar  candidaturas fichas-sujas que andam corridas ou se escondendo da justiça eleitoral, como também quem defende à família 40, tem pavor de gente traíra que deu uma de Judas e pulou para o outro lado. 


Em que pese deputados e prefeitos da região que se fizeram presentes para prestigiar o conclave democrático, na verdade, os dois maiores destaques da convenção resumiram-se a atual prefeita e o futuro prefeito. Neide Reino, numa eloquência desembaraçada que lhe é peculiar fez um  discurso histórico e entusiasmado ao proclamar ao seu povo que o CICLO político do casal estava encerrando e, tanto ela como Neném passavam o bastão a mais nova dupla confiável da política capoeirense.  Dirigindo-se ao candidato Joaquim da Costa Teixeira, Neide Reino foi enfática ao afirmar categoricamente a todos os presentes: “Gente, uma nova liderança política está surgindo em Capoeiras”...


Como de praxe, NEGO DO MERCADO foi quem encerrou a bonita festa democrática tão bem enfeitada e colorida  pelas cores amarela e vermelha. O orador, conduzido e transbordado por forte emoção tendo em vista ter perdido tragicamente um irmão que encantou-se e foi morar no reino dos justos, deu uma demonstração cabal de ser ligado à família, por entender que, família é lugar onde começa tudo na vida e o amor nunca acaba, por ser um alicerce na construção da felicidade quando é abençoada por Deus como é o caso da sua.


A essa altura, a emoção  contagiou todos os presentes e, de um certo modo, foi quebrado o protocolo e ele foi abraçado por todos que se faziam naquele aprazível lugar,  numa festa em que o tom  tinha uma nota só, pois a  família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé,  solidariedade, companheirismo e outros sentimentos. Essa foi a dialética do candidato que encerrou um momento memorável na convenção da FAMÍLIA 40.  



Nenhum comentário: