sexta-feira, 19 de março de 2021

PLENO DO TSE VAI MARCAR NOVA ELEIÇÃO PARA CAPOEIRAS, QUE MAIS UMA VEZ TERÁ UM CANDIDATO DE MÃOS LIMPAS

 



Por Altamir Pinheiro


O mãos sujas Dudu, definitivamente,  se despediu da política de Capoeiras por receber uma grande e justa punição do TRE-PE e do TSE-DF, quando foi barrado pela justiça eleitoral por não ter zelo com a coisa pública e NÃO rezar na cartilha da honestidade,   quando foi prefeito entre 2013 a 2016. A JUSTIÇA ELEITORAL DISSE NÃO A DUDU!!! Em Pernambuco, ele levou uma surra de 6 X 0 dos desembargadores, já em Brasília, tudo indica que o placar será de 7 X 0, aplicado  pelos ministros do TSE. Quer dizer, nos dois casos   ele perderá por unanimidade. Ou seja,  foi humilhado perante o seu povo e ainda ficou com um carimbo na testa onde se lê: DESONESTO!!!


O Blog Capoeiras acabou de informar que até o momento votaram negando provimento ao recurso apresentado pela defesa de Dudu, os Ministros: Edson Fachin (Relator), Alexandre de Moraes, Luiz Felipe Salomão, Mauro Campbell, e Tarcísio Vieira de Carvalho. Faltam os votos dos Ministros: Sergio Banhos e Luís Roberto Barroso. Daí, deduz-se que, a decisão final deve ser proferida ainda nesta sexta-feira quando será BATIDO, eleitoralmente falando, o último prego do caixão  sepultando de uma vez por toda a pretensão do candidato ficha-suja governar o município de Capoeiras. Portanto,  Dudu despede-se melancolicamente da política de sua terra  por ficar impedido de se candidatar a qualquer cargo eletivo durante oito longos  anos. 


Diante de todas essas mazelas, tome uma atitude coerente, eleitor!!! Vote com sua consciência limpa e pura. Candidato ou candidata  apoiado por  ficha-suja deverá ficar de  fora da nova eleição que  será marcada logo, logo. Este é o sentimento e o desejo que deve predominar em uma parcela significativa do povo de Capoeiras que tinha certeza que Dudu seria barrado pela lei eleitoral.  Eleitor, nessa nova eleição, não deixe de votar, não vote em branco nem anule o voto. Faça uma escolha consciente para prefeito  que tenha as mãos limpas. A eleição que será  remarcada para este ano de 2021  determinará o futuro de Capoeiras para os próximos 3 anos e meio. É  fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade. De uma vez por toda, fique atento e diga NÃO ao candidato ou candidata que será apoiado pelo ex-prefeito cassado pelo TSE por possuir as mãos sujas ao misturar o dinheiro dele com o da prefeitura e depois não saber tirar o seu...


É bom que se diga que, nesses últimos 20 anos surgiu no cenário político de Capoeiras, uma dupla,  então jovens NENÉM & NEIDE, esse casal governou o município por quase duas  décadas e, juntos, goste-se ou não deles, o casal em muito contribuiu para com o desenvolvimento de sua terra natal. Com o término do ciclo dos dois,  Capoeiras precisa enveredar pelo caminho ou a procura  de uma  nova liderança e o posto hoje está vago. Elegendo-se prefeito nas eleições vindouras, a novidade deste pleito é, sem sombra de dúvidas, o empresário Nego do Mercado. Para se transformar num líder político o candidato a prefeito pelo PSB precisa se eleger  para conhecer o poder e se consolidar, porque como gestor de seus empreendimentos ele já mostrou alta capacidade pela sua vitoriosa trajetória de empresário local.


Ontem,  quinta-feira(18),   em um depoimento corajoso  de pouco mais de 20 minutos, em que  o ex-prefeito Neném deu na rádio local, quando afirmou que em Capoeiras, a verdade deu de goleada na  mentira. E que mais uma vez  a Justiça comprovou o que ele sempre vinha pregando   sobre o desastrado  ex-candidato  Dudu que não pode mais se candidatar a nadica de nada. Na verdade, corajosamente, Neném rasgou o verbo e botou pra lascar a tampa do tabaqueiro tanto nas falcatruas do mãos sujas  Dudu,  como de seu filho, pois só não os chamou de santo, mas do resto saiu de um tudo.



Nenhum comentário: