domingo, 29 de agosto de 2021

FORASTEIRA DE CAPOEIRAS CONTRATA FORASTEIRO DO RECIFE PARA FAZER SUA PROPAGANDA ELEITORAL

 




Por Altamir Pinheiro

Esbanjando dinheiro – sabe lá deus a origem dessas verbas -  a candidata forasteira do PL, contratou a peso de ouro uma equipe profissional do Recife para fazer seu programa de rádio em flagrante detrimento ou um  claro menosprezo aos bons profissionais da região.  Diante desse derrame de  recursos a pergunta que fica no  ar é a seguinte: toda essa grana que será gasta com profissionais categorizados vai ser declarada na prestação de contas à justiça eleitoral?!?!?! DUVIDEODÓÓÓ... 


No que diz respeito a propaganda eleitoral propriamente dita, de acordo com recomendações do TER-PE, as regras gerais dessa eleição suplementar de  Capoeiras que começa dia primeiro de setembro,  não pode se valer de abuso de poder econômico, ou ainda utilizar indevidamente os meios de comunicação. A propaganda não poderá trazer nenhuma  manifestação preconceituosa em relação a raça,  sexo, cor ou idade por exemplo, nem fazer apologia a quaisquer meios violentos para subverter a ordem política, social ou o regime democrático. A propaganda deve ser limpa e ganhe a eleição quem tiver mais votos!!!


Todo cuidado é pouco, pois já existem suspeitas como também corre um boato de boca em  boca de um possível  sofisticado esquema de corrupção   eleitoral que vem por aí, envolvendo derrame de uma montanha de dinheiro com a participação de  empresários da região. Caso essa sórdida estratégia venha a ser colocada em prática, convenhamos, que irá culminar com o desequilíbrio  do pleito no município de Capoeiras, beneficiando escancaradamente  somente a candidata do PL.  É preciso que a família 40 juntamente com a polícia civil e a promotoria eleitoral fiquem atentas a essa falcatrua que poderá acontecer na eleição suplementar de Capoeiras nessa possível enxurrada de dinheiro para um esquema de  compra de votos envolvendo empresários ricaços da região. Compra de voto é crime, DENUNCIE!!!

Nenhum comentário: