quarta-feira, 6 de junho de 2018

UNIÃO DA ESQUERDA?!?!?! SÓ SE FOR NA CADEIA!!!



O colunista Augusto Nunes, da veja, é mesmo um mestre em resumir a esquerda brasileira. De forma crua e direta, Nunes vai direto ao ponto, sem rodeios, ao comentar a possibilidade da formação de uma ampla aliança entre a esquerda no primeiro turno das próximas eleições.

A comunista Manuela D’Ávila, candidata do PCdoB à Presidência da República, já sinalizou que está disposta a 'sacrificar' sua promissora candidatura em favor de uma aliança entre as forças progressistas (leia-se mensaleiros, petrolãozeiros e cúmplices de modo geral da roubalheira desatinada da organização criminosa comandada por Lula).

O pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos, já deixou claro que não pretende abrir mão de sua primeira tentativa de chegar ao Palácio do Planalto. Jovem, Boulos pode superar Lula e Marina em número de disputas à Presidência, e se candidatar nas próximas dez eleições. Vai que cola? O líder dos sem-tetos já conta com o apoio da escumalha artística que outrora vivia lambendo os pés de Lula e não está disposto a abrir mão do papel de bibelô dos intelectualóides de plantão. Boulos pretende repetir os passos de Lula e liderar o trabalho de formiguinha em torno de um novo plano de poder, elegendo parlamentares com a ajuda dos ex-apoiadores do próprio Lula.

Ciro Gomes também é outro que deve sonhar com uma ampla aliança da esquerda, mas não por afinidade puramente ideológica. O pedetista, que já chamou Dilma de burra e Lula de ladrão, sabe muito bem que esta pode ser sua última chance de chegar à Presidência e estaria disposto a qualquer negócio para alcançar seu intento.

Mas no meio do caminho da esquerda existe uma pedra. Uma pedra presa na sede da Polícia Federal em Curitiba. O ex-presidente Lula é o maior entrave para qualquer aliança entre a esquerda do país. O quartinho de 15 metros quadrados no quarto andar do prédio da PF não é suficiente para conter o ego do condenado. Na prisão, Lula mantém a esquerda debaixo do braço, acreditando em algum milagre, como ser solto e poder concorrer nas eleições de outubro.

Ao que tudo indica, Augusto Nunes está certo mais uma vez ao afirmar que "A esquerda brasileira só se une na cadeia'.

Nenhum comentário: