terça-feira, 19 de junho de 2018

O GUERRILHEIRO CAGÃO, MAL FOI PRESO, JÁ FOI FLAGRADO APRONTANDO TRETA NA CADEIA



O ex-ministro José Dirceu é incorrigível. Em menos de um mês no presídio da Papuda, no Distrito Federal, o petista já foi flagrado cometendo supostos ilícitos na unidade prisional após ter sido condenado pelo TRF-4 há cerca de um mês.

A casa caiu para Dirceu durante uma varredura nas celas do ex-senador Luiz Estêvão (MDB-DF) e dos ex-ministros Geddel Vieira Lima (MDB-BA) e José Dirceu (PT-SP), na Penitenciária da Papuda, derrubou integrantes da cúpula do sistema prisional em Brasília.

A Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal informou e confirmou  que foram encontrados “diversos itens proibidos” durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão” no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda. Em virtude dos flagrantes de irregularidades, a SSP do DF  decidiu afastar preventivamente de suas funções o diretor da unidade, José Mundim Júnior, e o subsecretário do Sistema Penitenciário, Osmar Mendonça de Souza.

Os dois vão ficar fora de seus cargos ao menos até a conclusão de investigações sobre o envolvimento de agentes públicos na concessão de privilégios aos políticos presos no CDP. Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil do DF apreendeu chocolates, pendrives e uma tesoura, atribuídos a Estêvão, na cela que ele divide com Dirceu. Em um caderno, os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal encontraram uma anotação do ex-ministro José Dirceu em que ele solicitava ao companheiro de cela, o senador cassado Luiz Estevão, a visita fora de horário para um menor de idade, ainda não identificado.

Os policiais investigam um suposto esquema de favorecimento, envolvendo agentes públicos, aos três internos. Há informações, segundo os investigadores, de que Estêvão atua como o “dono do presídio”. No local, também foi encontrada uma anotação na qual Dirceu registraria a necessidade de autorização do ex-senador para conseguir burlar horário de visitações na Papuda. Na cela de Geddel, ocupada por ele e mais de dez presos, foram encontradas anotações, que ainda serão analisadas. O Polícia também quer chegar ao computador que era utilizado pelo grupo, bem como o conteúdo dos pendrives encontrados durante as buscas. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: