quinta-feira, 21 de junho de 2018

MAIS OUTRO PROCESSO CONTRA A VACA PEIDONA DA DILMA



Com os bens bloqueado na Justiça por determinação do Tribunal de Contas da União por conta dos negócios suspeitos na aquisição da refinaria Pasadena, nos Estados Unidos, a ex-presidente Dilma Rousseff se tornou alvo de mais um processo por conta do negócio que causou prejuízo bilionário à Petrobras.

Desta vez foi a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que abriu um processo contra 12 conselheiros de administração da Petrobras pela compra da refinaria de Pasadena. Dilma era a presidente do conselho quando aprovou a transação temerária.

Dilma e os demais integrantes do conselho são acusados de não terem atuado no melhor interesse da companhia ao aprovar a operação. Dilma poderá enfrentar ainda outros problemas com a CVM. A autarquia tem em aberto outros três inquéritos que investigam a conduta de administradores da Petrobras. Um deles examina construção da Refinaria Abreu e Lima; outro trata da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e o terceiro investiga a contratação da consultoria holandesa SBM Offshore. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário: