terça-feira, 26 de junho de 2018

TRÊS ESTRUMES TRAVESTIDOS DE JUÍZES DA SUPREMA CORTE SOLTARAM ZÉ DIRCEU, O GUERRILHEIRO CAGÃO!!!



Em mais um gesto de ousadia contra a Lava Jato, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (26) mandar soltar o ex-ministro José Dirceu. Com os votos dos ministros DIAS TOFFOLI, GILMAR MENDES e RICARDO LEWANDOWSKI,  o petista ganha a liberdade, após passar menos de um mês na prisão, após ter sido condenado em Segunda Instância pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre. O TRF-4 é o mesmo que condenou o ex-presidente Lula à prisão.
Dirceu foi condenado a 30 anos  e 9 meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava Jato.

A proposta de libertar José Dirceu partiu do ministro Dias Toffoli e foi seguida pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.  Toffoli defendeu a libertação de forma liminar (provisória) porque considera que há "plausibilidade jurídica" em um recurso da defesa apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância. Um recurso similar do ex-presidente Lula seria julgado nesta mesma terça-feira pela mesma Segunda Turma.

O ministro considerou que a pena de Dirceu pode ser reduzida nas instâncias superiores – o STJ e o próprio STF – e, por isso, propôs a soltura. - Imprensa Viva - 



Nenhum comentário: