quarta-feira, 6 de junho de 2018

HUMILHADO, LULA PEDE PELO AMOR DE DEUS PARA SER SOLTO...



O ex-presidente Lula continua implorando para sair da prisão, após completar 60 dias em cana. Por meio de sua defesa, o petista pediu novamente nesta terça-feira, 5, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o recurso extraordinário contra sua condenação na Lava Jato seja suspensa. A defesa de Lula fez um apelo direto à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, pedindo que os efeitos da sentença que o condenou em segunda instância, incluindo a prisão dele, sejam suspensos “até o julgamento final do caso pelo Supremo Tribunal”.

Segundo a defesa de Lula, que já teve sua condenação ratificada por todas as instâncias do país, a prisão dele “viola um dos direitos mais basilares do requerente (e também de qualquer cidadão brasileiro) – seu direito à liberdade” e “afronta” o princípio da presunção de inocência.

Neste novo pedido de liberdade do condenado, os advogados de Lula inovaram e prometem que a soltura "não causará nenhum dano à Justiça Pública ou à sociedade".

Lula está preso em um quarto de 15 metros quadrados no quarto andar aa Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril, após ter sido condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do tríplex do Guarujá. A necessidade de prisão em regime especial se deve ao cargo que Lula ocupou, no caso, a instituição da Presidência da República. Como ex-chefe do executivo, Lula teve acesso a informações sigilosas sobre o país, como reservas estratégicas de recursos naturais, projetos de longo prazo e outras informações confidenciais que poderiam ser colocadas em risco no caso de convivência com outros presos. LULA TEM BOCA MOLE E FALA DEMAIS. A prisão em regime diferenciado, prevista para estes casos, não é para proteger Lula, mas sim o país. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: