sábado, 23 de junho de 2018

O SEBOSO DE CAETÉS CONTINUA NA CADEIA E FORA DA ELEIÇÃO... TCHAU QUERIDO!!!



O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre (TRF-4), responsável pela Lava Jato em segunda instância, decidiu enviar o julgamento do recurso do ex-presidente Lula para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), e não para o STF.

Diante da decisão do Tribunal da Lava Jato, o mesmo que condenou Lula na Segunda Instância, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta sexta-feira (22) o pedido de liberdade apresentado pela defesa do petista.

O pedido de Lula para ser solto, e possivelmente disputar as eleições de outubro, seria julgado na próxima terça (26), pela mesma turma que inocentou a senadora Gleisi Hoffmann na semana passada das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. O recurso já foi retirado da pauta de julgamentos da Segunda Turma do Supremo, que é composta pelo próprio Fachin, e os ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Por unanimidade, os ministros do STJ já negaram recursos similares do ex-presidente Lula. A 5ª Turma do STJ é formada pelos ministros Felix Fischer, Joel Ilan Paciornik, Jorge Mussi, Ribeiro Dantas e Reynaldo Soares da Fonseca.


Nenhum comentário: