domingo, 2 de dezembro de 2018

FILHO DE GATO, GATINHO É: As Verdades Sobre os Negócios Milionários do Filho do maior ladrão do Brasil...

Apesar das negativas de diversas editoras, o livro "Sócio do Filho: As Verdades Sobre os Negócios Milionários do Filho do Ex-Presidente Lula", já está nas ruas. O autor,  Marco Aurélio Vitale, é praticamente uma testemunha ocular dos fatos narrados na obra.


Ex-executivo das empresas de Jonas Suassuna, sócio de Fábio Luís Lula da Silva na Play TV e apontando como laranja de Lula no sítio de em Atibaia, Marco Aurélio Vitale descreve os bastidores da sociedade do empresário com Lulinha.

O autor do livro confirma que Jonas Suassuna se aproveitou de Lulinha por volta de 2005 para retomar um sucesso empresarial perdido, enquanto o filho do ex-presidente precisava de uma fachada para receber seus recursos da empresa de telefonia Oi.

"Os malabarismos de retórica do grande mentiroso encantaram os futuros sócios. O empresário quebrado posou de milionário, e convenceu", escreve o ex-executivo, que afirma que empresas de seu ex-empregador foram usadas para repassar dinheiro da Oi para o filho do ex-presidente.

Os negócios seriam fruto de tráfico de influência de Lula e seriam de fachada. o executivo afirma no livro que as empresas de Suassuna bancavam despesas pessoais de Lulinha e Kalil Bittar em troca da entrada de dinheiro da Oi em projetos sem retorno financeiro.

Lula está preso em Curitiba, onde cumpre pena de mais de 12 anos após ter sido condenado pelos crime de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O processo contra o líder do PT no caso do sítio de Atibaia já está na fase final de conclusão. - Fonte: Folha. -

Nenhum comentário: