quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O MINISTRO PETRALHA DIAS TOFFOLI É A MAIOR AMEAÇA À LAVA JATO



A maior ameaça à Operação Lava Jato volta a assombrar os brasileiros. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, já marcou a data do julgamento de uma ação que pode significar não apenas uma derrota para maior investigação sobre corrupção do mundo, como também a liberdade do ex-presidente Lula.

Toffoli marcou o julgamento de ações que tratam da possibilidade de execução provisória de pena após condenação em segunda instância no plenário do STF o dia 10 de abril de 2019. O caso será julgado pelos 11 integrantes do tribunal. Segundo o Estadão, Toffoli confirmou a informação na noite desta segunda-feira (17), durante jantar em Brasília com repórteres que cobrem as atividades do STF.

Entre os condenados em segunda instância na Lava Jato, está o ex-presidente Lula, que se encontra preso dede abril deste ano. Mas a decisão pode afetar não apenas o trabalho da Lava Jato, mas de toda a Justiça do país, de modo geral. A possibilidade de recorre em liberdade após condenação em duplo grau de jurisdição significa praticamente uma garantia de impunidade para criminosos poderosos. Com recursos, podem recorrer de suas condenações por tempo indefinido, levando seus casos à prescrição, graças à lentidão dos julgamentos em instâncias superiores. - Imprensa Viva -

Nenhum comentário: