Gato escaldado tem medo de água fria. Assim é a população brasileira em relação aos ministros do STF no tocante a conceder a liberdade para bandidos poderosos. O Brasil prende a respiração sempre que ocorre um julgamento de grande repercussão no plenário da Corte.
Apesar da apreensão causada pela notícia do julgamento de mais um habeas corpus do ex-presidente Lula, a população já pode respirar aliviada. Ao menos até o próximo ano. Segundo o Estadão, o pedido de liberdade de Lula só será julgado em 2019.
De acordo com a publicação, dois ministros já adiantaram que o julgamento do novo pedido de Lula para suspender sua condenação não será concluído neste ano.
“O problema está na fundamentação. A defesa diz que houve parcialidade de Sergio Moro na condenação do petista. E ninguém quer entrar em rota de colisão com o futuro superministro”.
Na verdade, não se trata de entrar em colisão com Moro. Lula alega que a ida do juiz da Lava Jato para o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro é motivo para suspender todas as decisões de Moro como juiz. Não faz o menor sentido. Nem o HC de Lula nem o receio dos ministros do STF.
Tudo indica que o petista vai passar o natal e o ano novo na cadeia. A população espera que ele passe ainda muitos carnavais em cana.
Então é natal...E o que você fez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário