quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

VÁ TOMAR NO OLHO DO FURICO, LEWANDOWSKI ! ! !


Mauricio Assuero

Boris Casoy tinha o hábito de comentar notícias dizendo “isso é uma vergonha”. Separação silábica perfeita. Exatamente porque externou sua decepção com o STF – Suprema Troca de Favores, um jovem advogado tem sua prisão decretada por Ricardo Lewandowski, um dos mais imorais ministros que já ocupou a tal corte. Eu quero ser preso também ministro porque pessoas como o senhor, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Dias Toffoli fazem dessa Suprema Troca de Favores um antro com menos dignidade do que o Cabaré de Nita, na minha querida Tabira.

O Ministro Lewandowski, entende-se como a maior expressividade constitucional do país, no entanto, suas decisões são capazes de violar a constituição de forma bastante contundente. Em agosto de 2016, esse primor de sabedoria presidiu a sessão do impeachment de Dilma Rousseff que, de acordo com artigo 52 da CF, deveria perder seus direitos políticos. Mas, Lewandowski criou jurisprudência que, na prática, serve como uma Emenda Constitucional aprovada no judiciário e não no legislativo. Alguém tem dúvida dos motivos que ensejaram esta decisão?

Ao longo da campanha presidencial desse ano e diante da possibilidade de derrota do PT, este crápula autorizou uma entrevista de Lula com o fito de reparar a sua não participação no pleito e influenciar a campanha de Haddad. Este crápula agiu de má-fé e com interesses partidários. Lewandowski, como todos sabem, chegou ao STF – Suprema Troca de Favores pelas mãos de Lula depois de um churrasco com polenta em São Bernardo dos Campos.

Agora, essa decisão de mandar prender o advogado porque expressou o sentimento de milhões de brasileiros é mais uma afronta constitucional praticada por este guardião. Primeiro, porque liberdade de expressão é prevista constitucionalmente e quem se sentir ofendido procure reparação judicial. Depois, o inciso LXI do artigo 5º da CF diz que a pessoa só pode ser presa em “flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente”. Por exemplo, senhor canalha: a ordem de prisão de Lula foi escrita, plenamente fundamentada. O advogado que o senhor mandou prender não sabe nem qual o crime que ele incorreu. O engraçado em tudo isso é que a eleição de Bolsonaro iria impor no país um estado de perseguição, de prisão, ditatorial, que a comunidade internacional iria invadir o Brasil para nos libertar do julgo de uma pessoa que não suporta opinião contrária.

Lewandowski deixa sua canalhice transbordar nas páginas dos votos que profere. Não é apenas ele. Os membros da 2ª Turma, antes da saída de Toffoli, violentaram diariamente essa jovem chamada constituinte, derrotando Fachin em todas as suas orientações condenatórias contra os bandidos do PT. O sonho de consumo de Lewandowski é ver Lula solto, livre, para que ele possa, dessa forma, agradecer a indicação para um cargo vitalício. Lewandowski não olha constituição, ele olha o réu. E nesse instante, o STF – Suprema Troca de Favores tem trabalhado, arduamente, para Lula. Basta ver o número de recursos, habeas corpus, da incompetente defesa do presidiário.

O fato é que tais ministros também podem ser alvo de impeachment. Infelizmente, com essa composição do Senado, um pedido dessa natureza dificilmente passaria, mas a partir de fevereiro, teremos uma nova legislatura, maioria de eleitos renovada, porque a população extirpou parte dos canalhas. Vai chegar gente nova e, nos parece, mais sintonizada com o sentimento de moralização necessário na política brasileira. Teremos aí, nossa oportunidade de dizer a Lewandowski que 99,99% da população brasileira considera o STF – Suprema Trocas de Favores uma VER-GO-NHA.

Eu estou nesse meio. Acho que sua presença ministro, bem como a presença de Gilmar Mendes, Marco Aurélio e do advogado do PT, Dias Toffoli, deixam essa corte com uma imagem pior do que o Cabaré de Nita. Fazendo uma breve digressão: Se o PT pagou tudo que fez com dinheiro de propina, qual a origem do R$ 1 milhão pagos a Dias Toffoli quando ele era advogado do PT?

Ministro ficaria muito orgulhoso de ser levado ao cárcere por uma decisão ordem sua por conta do meu pensamento sobre o STF – Suprema Troca de Favores. Eu sinto VER-GO-NHA de suas decisões e dos seus posicionamentos em defesa de um (Lula) enquanto a população que se exploda.

Finalmente, o que me surpreende são associações, inclusive regionais da OAB, se posicionarem a favor desse canalha. Eu tenho o direito de dizer que o STF é uma porcaria porque eu sou capaz de interpretar fatos. Porque eu tenho uma constituição que me garante isso. Porque, simplesmente, eu tenho VERGONHA do que o STF faz na defesa dos interesses do PT e de Lula. - Fonte: JBF. - 

VÁ TOMAR NO OLHO DO FURICO,  LEWANDOWSKI ! ! !


Nenhum comentário: