terça-feira, 18 de dezembro de 2018

LULA É CONSIDERADO O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL. DILMA SEGUE O MESMO CAMINHO, POIS É A SEGUNDA DA LISTA

O título de maior corrupto da história do Brasil pode ser tranquilamente atribuído ao ex-presidente Lula. Por óbvio, nenhum outro presidente jamais foi condenado e preso por crimes comuns. Lula está em cana, após ter sido condenado em duplo grau de jurisdição, por unanimidade, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Adicionalmente, Lula ainda é réu em outras tantas ações penais que podem lhe render outras condenações na Justiça, isolando-o ainda mais na posição de maior corrupto da história do país.


A ex-presidente Dilma Rousseff poderá figurar tranquilamente no segundo lugar. Como ex-mandatária da nação, a petista teve seu mandato cassado, após ter sido condenada pelo crime de responsabilidade fiscal. Mas não é propriamente este feito que coloca Dilma na disputa pelo segundo lugar no ranking. A petista se tornou ré na Justiça do DF por organização criminosa comandada por Lula no esquema do "quadrilhão do PT". Deste modo, a petista acumula simultaneamente em seu currículo a posição de ex-presidente e ré por organização criminosa. Feitos notáveis que podem consolidar, por grau de importância, sua posição de vice no ranking dos maiores corruptos da história do Brasil.

Atrás de Lula e Dilma, por ordem de importância, é possível elencar o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf. A partir daí, a maior parte dos membros da lista são do PT. Gente outrora poderosa, como Antonio Palocci, João Vaccari Neto, José Dirceu e outros que ainda devem entrar para a lista de condenados.

Em termos de assalto aos cofres públicos e prejuízos para a população, Lula e Dilma estão diretamente relacionados com os maiores feitos neste quesito. O Brasil perdeu bilhões graças ao empenho dos dois em fazer bobagens, liberar dinheiro do povo para empresários corruptos, levaram centenas de milhares de empresas à falência e desempregaram 14 milhões de chefes de família. Em termos de desgraça, os dois certamente serão insuperáveis por muitos séculos. O corrupto lavador de dinheiro preso em Curitiba é apontado como o mentor de toda esta bagaceira. -Imprensa Viva -

Nenhum comentário: