No depoimento prestado por Antonio Palocci na manhã desta quinta-feira (6) na Justiça Federal de Brasília, o ex-ministro afirmou que filho do ex-presidente Lula recebeu propina durante negociação de Medida Provisória.
Durante o depoimento no âmbito da Operação Zelotes, Palocci afirmou ao juiz que a renovação de uma MP teria beneficiado Luís Cláudio Lula da Silva. Nesta ação, o ex-presidente Lula é acusado pelo crime de corrupção passiva.
Segundo Palocci, um esquema foi acertado para o pagamento de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões em propina a Luís Cláudio para a realização do torneio Touchdown, de futebol americano.
Segundo a denúncia do MPF, as irregularidades foram praticadas na edição da MP 471/09, que prorrogou por cinco anos benefícios tributários destinados a empresas do setor automobilístico.
Palocci relatou que foi procurado pelo filho de Lula em busca de recursos. O ex-ministro falou com o ex-presidente a respeito.
“Procurei o ex-presidente para me relatar que ele tinha me procurado para conseguir recursos”. Lula, então, teria dito que a Caoa e a Mitsubishi dariam recursos a Mauro Marcondes, que faria o repasse a Luiz Cláudio. - Fonte: UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário