terça-feira, 29 de julho de 2008

GARANHUNS AINDA CURTE A RESSACA DO PIOR FESTIVAL DE INVERNO DE SUA HISTÓRIA

NESSES ÚLTIMOS 4 ANOS O FIG VEM SE CONSTITUINDO NUM VERDADEIRO BAGAÇO DE CANA REMOÍDO. DA COHAB I A COHAB II E DA COHAB III A VILA DO QUARTEL A GRITA É GERAL. A INSATISFAÇÃO É DO TAMANHO DUM TREM. OS BODEGUEIROS, NEM SE FALA! OS BARRAQUEIROS, PIOR AINDA! ELES SÃO UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE ESTE FOI O PIOR FESTIVAL DE INVERNO QUE JÁ SE VIU POR ESTAS BANDAS. SE NÃO FOSSE A PARTE CULTURAL QUE ESTÁ SENDO O ESTEIO DESSE FESTIVAL, ESSA PORCARIA JÁ TINHA FECHADO PRA BALANÇO. ALIÁS, É PRECISO QUE SE DIGA SE PERNAMBUCO NÃO POSSUÍSSE ESSA RIQUEZA CULTURAL QUE TODOS NÓS CONHECEMOS O FIG SERIA UM FRACASSO TOTAL. EU NUNCA VI UM PREFEITO SER TÃO SUBMISSO COMO ESSE QUE AÍ, ESTÁ? SINCERAMENTE, SE ESSE TRASTE FOR REELEITO, NÃO SABEMOS O QUE SERÁ DOS FUTUROS FESTIVAIS. ATÉ PORQUE, ESSE PREFEITO NÃO TEM PULSO PARA FALAR, ESBRAVEJAR E GRITAR ALTO E EM BOM SOM AOS BUROCRATAS DA FUNDARPE. VAI SER UMA CALAMIDADE SE ESTA PRAGA FOR REELEITA.


COM EXCEÇÃO DA SEXTA-FEIRA A NOITE, DO SÁBADO E DURANTE TODO O DIA DO DOMINGO, NESTE FESTIVAL, O PARQUE PAU-POMBO PASSOU A SER UM VERDADEIRO DESERTO. DURANTE A SEMANA TODA A FREQÜÊNCIA DO TURISTA FOI BASTANTE REDUZIDA. É UM RETRATO VAZIO DO QUE SE TORNOU AS ATRAÇÕES QUE MANDARAM PRO PAU-POMBO. O RETRAÇO, DO RETRAÇO, DO RETRAÇO. É DE FAZER PENA VER OS DONOS DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COM OS BRAÇOS CRUZADOS A ESPERA DE TURISTAS. SEM BRINCADEIRA NENHUMA É PRECISO QUE O GARANHUENSE QUE TEM SENSO DE RESPONSABILIDADE E DEFENDE ESTA CIDADE, ENTENDER DE UMA VEZ POR TODA QUE O FESTIVAL TÁ SE ESVAINDO, SE ESVAZIANDO, FICANDO MONÓTONO, SEM ALMA, UM FRACASSO TOTAL. ESSE PREFEITO NÃO PODE MAIS CONTINUAR A FRENTE DESSE PROCESSO. FALTA-LHE AUTORIDADE. FALTA-LHE PULSO, FALTA-LHE COMPETÊNCIA E PRINCIPALMENTE FALAR ALTO E CANTAR DE GALO EM SEU TERREIRO. REELEIÇÃO PARA LUIZ CARLOS: NÃO, NÃO E NÃO!




A SECRETÁRIA DE TURISMO DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS, ANDA SE VANGLORIANDO EM RAZÃO DO 18º. FIG TER SIDO UM SUCESSO ABSOLUTO, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO QUESITO SEGURANÇA. E ELA QUERIA O QUE? SE JÁ NÃO BASTASSE TER SIDO O PIOR FESTIVAL DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS, SÓ FALTAVA MESMO ERA SER VIOLENTO! OU ENTÃO OS LADRÕES E BANDIDOS TROCANDO TIROS COM A POLÍCIA EM PLENA PRAÇA GUADALAJARA! FEITO O QUE ACONTECE NOS MORROS CARIOCAS. COM TODO O RESPEITO AOS MACONHEIROS E AO MUNDIÇAL REMELENTO, MAS, NUM FESTIVAL EM QUE AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES QUE LEVARAM O PÚBLICO AO DELÍRIO FORAM OS ARTISTAS PITTY E AMADO BATISTA, DAÍ, DÁ UMA DIMENSÃO DO FRACASSO AVASSALADOR QUE FOI ESTE FESTIVAL. DESSE HORROROSO FIG SÓ SE APROVEITOU MESMO A PARTE CULTURAL. AFINAL DE CONTAS, NENHUM ESTADO BRASILEIRO CALÇA A CHUTEIRA DA VASTIDÃO DA CULTURA POPULAR QUE OSTENTA O NOSSO ESTADO. QUEM NÃO TEM O QUE DIZER OU APRESENTAR DEVERIA SABER QUE AO PRONUNCIAR MEIAS VERDADES ELAS SÃO PIORES QUE MENTIRAS INTEIRAS.




Um comentário:

Anônimo disse...

A LEI SECA ACABOU COM TUDO QUE É LAZER.