quarta-feira, 30 de julho de 2008




NUM TOTAL DESRESPEITO AO GRANDE LUIZ GONZAGA A MISSA DO VAQUEIRO DE SERRITA PRATICAMENTE NÃO MAIS EXISTE


GARANHUNS QUE COLOQUE SUA BARBA DE MOLHO. OS EMPRESÁRIOS DE RECIFE QUEREM LEVAR A TODO CUSTO O FESTIVAL DE INVERNO PARA GRAVATÁ



FESTIVAL DE INVERNO EM GRAVATÁ
Por Altamir Pinheiro
Brevemente, um grande percentual de garanhuenses, ao chegar o mês de julho, estará se preparando e se organizando para marcar presença no famoso Festival de Inverno de Gravatá, que outrora era a coqueluche de Garanhuns e considerado o mais famoso do Nordeste e o terceiro melhor Festival de Inverno do Brasil. Isso mesmo, Festival de Inverno de Gravatá, naquela belíssima cidade pernambucana com seus chalés suíços e um clima quase parecido com o nosso. Se Garanhuns continuar com esse tal de Luiz da Farmácia comandando o nosso município, não temos a menor sombra de dúvidas que isso vai acontecer e é pra já. Esse rapaz, pode até ser um bom vendedor de cachete, pode até ser um grande criador de gado nelore, mas de festival não entende patavina nenhuma. É um despreparado, raciocina sob o ângulo da mesmice do nada, vezes nada ao quadrado, multiplicado por zero à esquerda. Aliás, diga-se de passagem, que os melhores festivais de inverno que Garanhuns já teve, foi quando Bartolomeu Quidute, governou o nosso município. Foram quatro Festivais nota 10. -Nem o Prefeito Silvino que é considerado por unanimidade como o melhor prefeito da história de Garanhuns conseguiu tal proeza- Agora, justiça seja feita, mesmo tendo sido um prefeito desastrado, no que diz respeito a festival de inverno ninguém superou o barbudinho festeiro Bartolomeu Quidute. Pois bem, já estamos no 18º e na pisada que vai não chegaremos ao 20º Festival se essas pestes que aí estão governando Garanhuns não forem imediatamente enxotados, chutados no traseiro e colocados pra fora daquela prefeitura! – democraticamente, claro! – Essa patota responsável pela realização da festa, vê o FIG do mesmo jeito que o avestruz. Este animal que tem mania de enfiar a cabeça dentro de um buraco e ficar de bunda pra cima, sem saber ou dá a mínima importância do que está se passando ao seu redor.
O Festival precisa melhorar, Garanhuns merece e os turistas agradecem.Tal providência a ser tomada é de caráter de urgência, urgentíssima. É agora ou nunca. Do contrário, decepcionados, com a derrota estampada no semblante de todos nós e percebendo o seu final melancólico o remédio seja muito amargo e sem serventia e venhamos a nos conformar com a perda do festival e com a lamentável transferência para a européia cidade de Gravatá. E tem mais: por gravidade ficaremos feito meninos bochudos a chupar dedos choramingando nos cantos de parede bebendo no cálice da amargura e balbuciando em coro o famoso ditado popular: “AGORA INÊS É MORTA”. Outra alternativa angustiante seria se contentar com uma visita anual ao túmulo, levando flores fúnebres ao cemitério na cerimônia de adeus e como consolo ler na lápide fria e gélida da catacumba a famosa frase em latim: “JAZ AQUI O FIG”. Ou então, quem sabe, um dia, quando tivermos tempo choraremos por sua morte.

Nenhum comentário: