sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O QUE É A MORTE?!?!?! A morte é um estado de inconsciência total. É um sono sem sonhos... DESCANCE EM PAZ, AMIGÃO!!! Morrer faz parte da curva dessa nossa estrada...




QUE A TERRA LHE SEJA LEVE: - Morreu ontem, será enterrado hoje, meu eterno amigo SEVERINO VENTINHA que foi vereador durante 24 anos seguidos(6 legislaturas) aqui em Garanhuns. Há cerca de quase  20 anos passados, então Presidente da Câmara, Severino me confidenciou pedindo sigilo absoluto da tramóia, que cinco vereadores armaram, fizeram e combinaram na casa de um citado cidadão aqui em Garanhuns para eliminar à bala o canalha do ALTAMIR PINHEIRO. Se não fosse a dona da casa, hoje, PINHEIRINHO era defunto. O esquema era o seguinte: contratavam um pistoleiro, matava-me, e me jogava dentro de um FIAT-147 velho, botava gasolina e tocava fogo no carro que seria comprado por R$ 800 reais para  não ficar nem os ossos daquele BARBUDO SAFADO para ele nunca mais falar dos homens de bem que compunha na época a  Câmara de Vereadores. Todos, hoje, continuam vivos, inclusive o casal dono da residência onde foi combinado todo esquema para o impiedoso fuzilamento do futuro administrador do Blog Chumbo Grosso.

P.S.: - Na época, o encontro confidencial que tive com Severino Ventinha, ele me pediu duas coisa:  PRIMEIRA, que eu não insistisse em querer saber os nomes dos vereadores envolvidos na trama que ele em hipótese alguma diria; SEGUNDA, que eu só viesse  tornar público(se fosse o caso) tal conversa, depois que ele morresse. Quis o destino que essa conversa tenebrosa, tornou-se pública um dia após o seu falecimento e esteja sendo divulgada nas páginas do Blog Chumbo Grosso. ACORDO COMBINADO, PROMESSA CUMPRIDA. Infelizmente não vou encontrar com Severino no Céu porque o meu destino, a minha sina e a minha trajetória desmantelada terá como paradeiro as profundezas do  inferno. Mas, teríamos muito o que prosear a respeito do episódio. Inclusive, confidenciar-lhe que descobri o nome de todos os envolvidos naquele brincadeirinha de mau gosto, pra mim, claro!!!

QUE A TERRA NÃO LHE SEJA PESADA: - Continuando com o quase funesto infortúnio do quase cadáver do guerrilheiro PINHEIRINHO, certa vez, num sábado de manhã, estava eu, no recinto da Loja Ferreira Costa e percebi, através de meus olhos laterais que havia uma cidadã idosa me fitando de cima abaixo e lá com os seus botões, talvez, pensando alto: “Esse canalhinha só está vivo hoje, graças a minha intervenção naquela fatídica tarde de domingo!!!”.  Quem sabe se hoje ela não está lendo esses dizeres ou alguém lhe informa e nós possamos nos encontrar e eu lhe confidenciar e lhe agradecer pelo grande favor que ela prestou aos meus dois filhos(não a mim que não pago a bóia que como),  e falar-lhe do meu agradecimento e da minha satisfação que tive a felicidade de ser avô de duas guerrilheirinhas não tão bonitas como o avô, mas dá pro gasto... EIS A DEFESA DELA IMPEDINDO O MEU ASSASSINATO: Suas excelências foram convidados para almoçar na casa dela através de seu marido e bebendo uma aqui outra acolá, excederam-se, entusiasmaram-se com o ato sinistro que iam praticar e deram com as línguas nos dentes. Daí, essa senhora que estava fazendo o almoço, na cozinha, ouviu toda a trama. A certa altura, ela saiu da cozinha com a faca que estava cortando carne na mão, dirigiu-se ao quintal e decididamente esbravejou: FULANO(com o seu marido), Conheço a MÃE desse rapaz é minha amiga e vocês não vão matá-lo. Caso isso venha acontecer denunciarei  um por um a polícia. Inclusive, você, que é meu marido!!! Depois dessa, houve um silêncio sepulcral na varanda do quintal e não se falou mais nada e necas de almoço. MEU ETERNO AMIGO SEVERINO VENTINHA: Se pudesse viver novamente, tenho certeza absoluta que você me contaria tudo outra vez. TINTIN POR TINTIN. Só não dizia os nomes dos seus pares. DESCANCE EM PAZ, CARA!!! Morrer faz parte da  curva dessa nossa estrada...



Um comentário:

Anônimo disse...

Pinheirão tem que viver muito ainda porque enquanto isso político safado come da banda ruim na volta dele!!!!!!!!!!!!!!!

VIDA LONGA.