sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DÍVIDA INTERNA OU EXTERNA BRASILEIRA É MATEMATICAMENTE IMPAGÁVEL, ECONOMICAMENTE IMPAGÁVEL E, POR RAZÕES MORAIS, JAMAIS DEVERIA SER PAGA!!!


LULA “FALIU” O PAÍS: NO ÚLTIMO ANO DO SEU GOVERNO(2010), ELE PAGOU 635 BILHÕES(45% DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO) AOS BANCOS AGIOTAS,  ENQUANTO ISSO SÓ APLICOU 60 BILHÕES(4% DO ORÇAMENTO NA SAÚDE). E AINDA TEM OTÁRIO QUE ACHA QUE ELE PAGOU A DÍVIDA EXTERNA!!!


Altamir Pinheiro

A coisa tá preta e a dívida pública desembestou-se, e o PT, oh, tá nem aí!!!. E ninguém discute ou populariza a discussão sobre a dívida pública brasileira. HÁ QUEM ACREDITA QUE O PAÍS ZEROU A DÍVIDA EXTERNA. O povo não tem esclarecimento que os estados brasileiros estão atolados na bosta até as botas com um super endividamento e que os credores são os bancos – O SISTEMA FINANCEIRO – que obviamente não nos pertencem, são estrangeiros. Ou seja, nossa impagável dívida interna, é na verdade externa. Os governadores não conseguem encontrar um caminho para solucionar essa questão, devem cada dia mais. Os contribuintes estão, cada dia menos sem atendimento decente na rede pública. A dívida (interna) pública brasileira que é a somatória dos valores devidos por todos os estados estava em 2010 na casa de 1 TRILHÃO E 500 BILHÕES DE REAIS. A dívida do estado de Minas Gerais que foi governado por oito anos pelo pilantrinha  playboy do Aécio Neves,  já é considerada impagável. Só para entender a relação do Brasil com o povo brasileiro basta verificar que o governo LULA emprestou dinheiro público aos Estados Unidos da América com juros zero – E SE GABOU POR ISSO. Perdou a dívida do cocaleiro índio da bolívia e fez uma esdrúxula doação aos irmãos dinossauros de Cuba. Para ser ter uma ideia, quando o cidadão brasileiro apertado e sem dinheiro vai aos bancos pegar um empréstimo, esse mesmo dinheiro é “EMPRESTADO” ao contribuinte brasileiro com juros que variam entre 8 e 15% ao mês. EU DISSE: ao mêêêêêsss. De tudo que compõe o orçamento federal no ano de 2010 cerca de 44,93% foi para pagar juros e amortizações da dívida, dinheiro que foi para o bolso dos banqueiros. O orçamento da União é como uma enorme caixa d’água, tudo que pagamos, todos os impostos, taxas e outros, entram ali. Em 2010, o Brasil pagou 635 BILHÕES DE REAIS EM JUROS E AMORTIZAÇÕES. Talvez esta seja a maior razão de não conseguirmos ter EDUCAÇÃO PÚBLICA, SAÚDE, TRANSPORTE e MORADIA DECENTES. No ano DE 2010(último ano do seboso canceroso), tivemos apenas 3,9% de recursos injetados na saúde, fora a Previdência Social. Enquanto pagamos quase 45% de juros da dívida a essa corja de banqueiros. ASSIM NÃO DÁ, MEU!!! ORA PORRA!!! E o que o povo sabe dessa discussão?!?!?! Absolutamente nada!!! Para quem não sabe, A Constituição de 1988, prevê que seja feita uma auditoria da dívida pública mas até hoje isso não aconteceu, os parlamentares não tem tempo para discutir essa bobagem. Portanto, nós, ótários, ficamos apenas na vontade. Por que não há transparência em relação a dívida pública brasileira, héin PT, héin seus filhos da puta?!?!?! Vocês diziam, vocês falavam seus canalhas, que: se chegassem ao poder a primeira coisa era fazer uma auditoria da dívida interna e externa do Brasil. Cadê, patifes?!?!?! 10 anos e, absolutamente nada, estamos esperando seus pulhas!!!
***Assunto pesquisado na INTERNET e pinçado alguns dados pela turma de economista do Chumbo no Sistema Financeiro Nacional.


Um comentário:

PAULO TIMM disse...


Seria melhor colocar o ano - anos - relativo aos dados apresentados. Grato. paulotimm@gmail.com