sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O NEGÓCIO É O SEGUINTE, GENTE: PRIVATIZANDO A CONCESSÃO NÃO TEM ENROLAÇÃO NEM EMBROMAÇÃO. ISSO É, DESDE QUE O PT NÃO ESTEJA POR PERTO...






O PT GARANTE QUE ACABOU  DE INVENTAR A PRIVATIZAÇÃO QUE NÃO PRIVATIZA


Augusto Nunes


Desde 1997, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu reduzir o peso e aumentar a eficácia do mamute estatal, O PT FEZ O QUE PÔDE PARA TRANSFORMAR A PRIVATIZAÇÃO NO OITAVO PECADO CAPITAL. Sempre de olho na próxima eleição e de costas para as próximas gerações, a SEITA chefiada por Lula passou 15 anos enxergando mais uma perfídia infiltrada na “HERANÇA MALDITA” no que foi um notável avanço civilizatório. Graças ao governo FHC, o Brasil ficou menos primitivo. A privatização dos três principais aeroportos informa que os pastores do atraso enfim capitularam a mensagem. Afinal,  A teimosia insensata da companheirada custou muitos bilhões de reais, desperdiçados pelo governo em remendos, puxadinhos e outros monumentos ao improviso erguidos para distrair a atenção de eleitores tapeados por promessas que seguem acampadas nos  palanques. Os defensores do Estado obeso também consumiram o estoque de paciência de multidões de passageiros flagelados por congestionamentos nos saguões, nas salas de embarque, nas imediações das esteiras de bagagens, nas filas de táxi. O tempo que se perdeu é irrecuperável. Mas antes tarde do que nunca. “O REPOSICIONAMENTO DOS PETISTAS EM RELAÇÃO AOS AEROPORTOS NOS LIVROU, PARA TODO O SEMPRE, DO ESTELIONATO ELEITORAL EM TORNO DAS PRIVATIZAÇÕES”, registrou o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB paulista. Ainda não, avisa a discurseira de oficiais do PT decididos a provar que, embora os aeroportos tenham sido privatizados, não houve privatização nenhuma. “QUEREM CONFUNDIR UMA COISA COM OUTRA”, ensina o inevitável José Dirceu. “O QUE HOUVE FOI UMA CONCESSÃO”. O guerrilheiro de festim vive criticando o governo paulista por ter entregue à iniciativa privada, em regime de concessão, a administração das rodovias estaduais. “OS TUCANOS PRIVATIZARAM O PATRIMÔNIO RODOVIÁRIO”, berra desde o século passado. É o que acaba de fazer o governo federal com a fatia mais valiosa do patrimônio aeroportuário, mas para isso existe a novilíngua companheira. “PRIVATIZAÇÃO”, no dicionário do PT, virou “CONCESSÃO”. O rebanho vai balir como ordenam os guias. Tomara que o eleitorado não seja tão paspalho, ou que já não sejam tantos os brasileiros idiotizados com direito a voto.



PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - A PILANTRAGEM PETISTA TÁ TENTANDO TAPEAR O OTÁRIO COM ESSE PAPO FURADO DE CONCESSÃO E NÃO PRIVATIZAÇÃO. ESSES PATIFES ESTÃO MENTINDO. NA VERDADE, QUEM MANDA EM UMA EMPRESA É QUEM TEM 50% + 1, QUEM TEM 49% NÃO MANDA EM PORRA NENHUMA, APENAS  OBEDECE. OUTRA COISA: NESTE LEILÃO SE COMPROU 51% DA EMPRESA INFRAERO QUE É QUEM DETÉM A CONCESSÃO LOGO PRIVATIZARAM A INFRAERO. DÁ PARA ENTENDER AGORA QUE É PRIVATIZAÇÃO E NÃO CONCESSÃO. O DEPUTADO IVAN VALENTE(PSOL-SP), O PAULO CAMELO DE GARANHUNS, QUE É CONTRA A TUDO E A TODOS, INCLUSIVE A ELE MESMO, INCLUINDO AÍ, A SUA PRÓPRIA SOMBRA, DIZ UMA COISA BASTANTE INTERESSANTE E ALTAMENTE SENSATA E EQUILIBRADA NO QUE FOI QUE A POSTE E O ZÉ DIRCEU COM A BÊNÇÃO DO LULA FIZERAM COM ESSA PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS, PRESTEM ATENÇÃO: “A JUSTIFICATIVA DO GOVERNO É A DE QUE NÃO HAVIA CAIXA NO ORÇAMENTO PÚBLICO PARA GARANTIR OS INVESTIMENTOS NOS TRÊS AEROPORTOS NA VELOCIDADE NECESSÁRIA PARA A COPA DE 2014. O QUE NÃO SE DIZ É QUE FOI O DINHEIRO PÚBLICO, ATRAVÉS DO BNDES, QUE FINANCIOU A PRIVATIZAÇÃO, EMPRESTANDO AOS GRINGOS ARGENTINOS PARA QUE ESTES PARTICIPASSEM DO LEILÃO. ORA BOLAS, SE O BNDES ESTAVA DISPOSTO A FAZER EMPRÉSTIMOS PARA FINANCIAR INVESTIMENTOS NOS AEROPORTOS, POR QUE NÃO FAZER ISSO ATRAVÉS DA INFRAERO, UMA EMPRESA PÚBLICA, ESTATAL, QUE ADMINISTRA 66 AEROPORTOS NO PAÍS? O PAPEL DE UM BANCO COMO ESTE É AJUDAR O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS E A INICIATIVA PRIVADA”. PORTANTO, QUIS DIZER O NOSSO EQUIVALENTE A PAULO CAMELO QUE TINHA INJETADO DINHEIRO NO RABO DA INFRAERO E NÃO NO BOLSO DESSAS AVES DE RAPINAS QUE SÃO OS HERMANOS DO MACONHEIRO E CHEIRADOR DE PÓ DO  MARADONA. POR ISSO, O CHUMBO NÃO ABRE MÃO DE DIZER QUE, ENTREGAR NOSSA MALHA AÉREA A ESTRANGEIROS, COM DINHEIRO DO ESTADO É CRIME DE LESA PÁTRIA. AGORA, FAZENDO-SE UMA ANÁLISE FRIAMENTE É MELHOR QUE ESSES BENS PATRIMONIAIS FIQUEM MESMO NAS MÃOS DESSA ESTRANGEIRADA TODA DE QUE NA MÃO DOS PETRALHAS. HAJA VISTA, QUE NO ESTATUTO DAQUELA SEITA MALDITA(COM DIREITO A RABO E PONTINHAS NA CABEÇA), LOGO NO ARTIGO PRIMEIRO REZA A SEGUINTE SACANAGEM:   ART 1. -  PILHAR O MÁXIMO DA RIQUEZA NACIONAL A FIM DE SE MANTER NO PODER ETERNAMENTE...




Nenhum comentário: