sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

COMEÇOU A BORRAR A MAQUIAGEM DA DILMA...

 


A PETISTA DILMA, QUE POLITICAMENTE FALANDO, É GENTINHA ORDINÁRIA, INVESTE MACIÇAMENTE EM CUBA DOANDO AOS IRMÃOS CASTRO, MAIS DE MEIO BILHÃO DE DÓLARES!!!

 

Uma potência agrícola com portos tão inadequados é uma Ferrari com um  motor de fusquinha. A exuberância fica empacada. É o caso do Brasil. 0 principal porto brasileiro, o de Santos, está assoreado e isso impede que os cargueiros de última geração, que exigem profundidades superiores a 14 metros, atraquem no terminal. As obras de dragagem ali avançam, mas em ritmo cubano. Opa! Quem nos dera! Em Cuba, com dinheiro do povo brasileiro, as obras de infraestrutura progridem velozmente. Em 2014, o Brasil vai perder 22% da riqueza gerada pela maior safra de soja da história, de 55 milhões de toneladas. A causa disso são os gargalos da infraestrutura portuária brasileira e da perda de carga em acidentes de caminhões nas péssimas estradas. Isso significa que o governo brasileiro dedicou a essa questão a prioridade máxima, investindo o máximo possível na melhoria das estradas e dos portos brasileiros? Não. Apenas 7% dos 218 milhões de dólares previstos para ser investidos nos terminais brasileiros em 2013, ou 15,5 milhões de dólares, foram aplicados. O MAIOR INVESTIMENTO BRASILEIRO EM PORTOS NOS ÚLTIMOS ANOS FOI FEITO ONDE? EM CUBA. NO FIM DE JANEIRO, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF VAI À ILHA DOS IRMÃOS CASTRO INAUGURAR O PORTO DE MARIEL. O governo brasileiro investiu 682 milhões de dólares nos últimos três anos na construção de um terminal em Cuba, onde a ditadura de Fidel e Raul Castro, perdoem a repetição, vive sua fase terminal. O Porto de Mariel terá capacidade 30% superior à do Porto de Suape, o principal do Nordeste brasileiro. O descalabro é obra de Lula. Foi no governo dele, em 2008, que o BNDES decidiu financiar 71% do orçamento da construção do porto. Para entendermos o senso de prioridade do governo do PT, o BNDES emprestou aos cubanos três vezes mais do que destinou a melhorias e ampliações no Porto de Suape desde a sua inauguração, em 1983. CUBA NÃO PODE ESPERAR. O BRASIL PODE. Acrescente-se aos dados acima o fato de que o negócio com a ditadura cubana transcorreu sob segredo de Estado. Em junho de 2012, o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento e Comércio Exterior, classificou o conteúdo do contrato como "SECRETO", com validade até 2027. A justificativa foi proteger "informações estratégicas". Acabava de entrar em vigor a Lei de Acesso à Informação quando Pimentel decidiu classificar o negócio com os cubanos como secreto. O BNDES financia obras de infraestrutura em quinze países, mas apenas três contratos — dois com Cuba e um com Angola — são considerados secretos. Um documento arquivado na biblioteca do Senado antes da blindagem feita por Pimentel e o relato de um funcionário público familiarizado com as negociações em torno do empréstimo para o Porto de Mariel dão uma pista do tipo de informação que o governo tenta esconder. A ÚNICA GARANTIA EXIGIDA PELO EMPRÉSTIMO FOI A ABERTURA DE UMA CONTA EM UMA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NOS ESTADOS UNIDOS NA QUAL CUBA SE COMPROMETE A MANTER UM SALDO EQUIVALENTE A TRÊS PARCELAS DO PAGAMENTO DA DÍVIDA COM O BRASIL, CUJO DESEMBOLSO COMEÇARÁ APENAS EM 2017 (Texto do Leonardo Coutinho que foi gentilmente roubado lá do blog VINDO DOS PAMPAS)




PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - ESSA SENHORA AMALUCADA FARIA MELHOR SE PROCURASSE O CAMINHÃO DE MUDANÇA QUE ELA CAIU...


3 comentários:

Anônimo disse...

Altamir fedorento pega o batom da dilma e bota no teu CÚ.

Blog Chumbo Grosso disse...

PREFIRO PASSAR O BATOM NO RABO DA TUA MÃE, AQUELA AJEGAIADA, CABRA SAFADO. E SABE POE QUÊ?!?!?! ELA ADORA A CHAPULETA DO JEGUE!!!

Blog Chumbo Grosso disse...

PREFIRO PASSAR O BATOM NO RABO DA TUA MÃE, AQUELA AJEGAIADA, CABRA SAFADO. E SABE POR QUÊ?!?!?! ELA ADORA A CHAPULETA DO JEGUE!!!