segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS GOVERNA O PLANETA DOS VIGARISTAS...


Augusto Nunes

Nenhum planeta está tão longe do Brasil real quanto a Praça dos Três Poderes, e a distância cósmica aumenta quando se alinha com a sua Lua destrambelhada conhecida como Instituto Lula. A julgar pelo que andam tramando os seres que agem nessas paragens remotas, é impossível enxergar de lá o que ocorre aqui.
Se conseguissem ver com nitidez, por exemplo, os estragos causados pela Operação Lava Jato, as devastadores consequências da crise econômica parida pelo lulopetismo ou as dimensões perturbadoras da indignação do país de verdade, não estariam tentando garantir o emprego de Dilma Rousseff com a conspiração que parece ter juntado o que há de pior no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.
Substituições de juízes, manobras malandras urdidas para protelar decisões urgentes, acordos de impunidade recíproca, operações de socorro concebidas para afastar do camburão chefões em perigo e seus filhotes ─ nada disso vai funcionar. O projeto criminoso de poder, na definição perfeita do ministro tarde demais, entrou em estado de decomposição. É tarde demais.
Oito em cada 10 brasileiros exigem o fim da era da canalhice. A ideia de servir uma pizza que a imensa maioria dos brasileiros não vai engolir avisa que o estoque de espertezas está reduzido a um punhado de placebos e velhacarias bisonhas. Também confirma que são cada vez mais raros os sinais de vida inteligente no planeta dos vigaristas. (A 9magem e a manchete não fazem parte do texto original)

Nenhum comentário: