sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ARTISTAS PETRALHAS SE FUDERAM AO SUBESTIMAREM AS REDES SOCIAIS E ESTÃO SENDO HOSTILIZADOS NA RUA!!!



Muitos artistas começam a admitir que foi um erro desnecessário se expor da forma que fizeram durante as manifestações pela volta do Ministério da Cultura. Para alguns, de nada vai adiantar, já que todos os seus contatos na pasta durante a era PT foram afastados de seus cargos. Sem os “AMIGOS FACILITADORES”, dificilmente conseguirão aprovar algum projeto na área, após a política de maior austeridade e rigor na concessão de benefícios determinada por Temer. 

Além de prejuízo na imagem perante a opinião pública e dos prejuízos financeiros que a exposição poderá ocasionar na audiência de filmes e peças de teatro, (92% da população era favorável a extinção da pasta), os artista temem ser eventualmente hostilizados por um ou outro cidadão mais exaltado. A classe artística passou os últimos treze anos em SILÊNCIO sobre os escândalos de CORRUPÇÃO e foram coniventes com tudo de errado que o PT fez no governo, como o assalto a Petrobras. 

A ex-esposa de Caetano Veloso, Paula Lavigne, empresária, produtora, e diretora presidente da Associação Procure Saber, uma das entidades que defende o uso de dinheiro do contribuinte para financiar artistas ricos como seu ex-marido manifesta a preocupação comum no meio após os últimos protestos, quando pediram a volta de Dilma e chamara temer e a maior parte dos brasileiros de golpistas. 

Paula se diz preocupada com o "LINCHAMENTO QUE A CLASSE ARTÍSTICA VEM SOFRENDO". - Agora uma das primeiras coisas que devemos fazer é trabalhar para que as pessoas entendam o que é a cultura. Temo a volta dessa ideia antiga que artista é vagabundo, de Fernanda Montenegro a quem mais você imaginar”. "A indústria criativa não pode ser tratada como coisa de vagabundos mamadores de teta. As pessoas que dizem isso não tem a menor noção do que é cultura. Pensam que é showzinho" afirma a empresária. 

O site Manchette compartilha da opinião que predomina nas redes sociais sobre a atitude dos artistas em pedir a volta de Dilma e do PT ao poder: "Ninguém é obrigado a ouvir um artista sanguessuga falar bobagens, tentar influenciar as pessoas através de sua imagem e ficar calado. Opinião não é perseguição. Não precisa ter medo. Apenas devem assumir as consequências de suas posturas perante a opinião pública, que pode perfeitamente julgá-los além de suas aptidões artísticas, como a postura moral e ética, por exemplo." - A manchete não faz parte do texto original do Blog Manchete - 

Nenhum comentário: