segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Luiz Leite iria OXIGENAR a câmara de vereadores de Garanhuns





Por Altamir Pinheiro

Consta que, certa vez, um parlamentar dirigiu-se ao presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães e sapecou: Meu nobre, esta é a pior câmara que já existiu neste Congresso Nacional. Daí, Dr. Ulysses, matreiramente, no alto de sua sabedoria, respondeu-lhe: Você acha esta ruim.  PIOR SERÁ A PRÓXIMA!!! Fazendo um paralelo do agora relatado, realmente, Garanhuns ganhou de mão beijada uma das piores câmaras de vereadores que aí está. Começo este enunciado  afirmando de forma inequívoca, clara, insofismável: SERÁ QUE O PIOR ESTÁ POR VIR?!?!?! Acredito que não!!!  É humanamente impossível a partir de 2017 nossa cidade ter um legislativo tão medíocre como este. Garanhuns não merece tamanho castigo.

Logo após as convenções,  com olhos de lupa descobrem-se algumas preciosidades dignas e merecedoras do nosso voto, dentre elas, destaca-se  a candidatura de um  jovem de 40 anos, do PHS(31),  LUIZ LEITE. Vindo de família política, seu pai Pedro Leite foi vereador em várias legislaturas é um boa praça, antigo comerciante da loja "A Principal" por trás do Banco do Brasil e um cidadão bastante conceituado nas hostes políticas de Garanhuns.

Em que pese eu ser eleitor de Audálio Filho, um dos poucos que se salva daquela famigerada câmara, mas recomendo o voto ao versátil LUIZ LEITE que, na eleição passada atingiu a impressionante marca de 1.170 votos, com perspectiva de chegar aos 2 mil votos nesta eleição que se aproxima. Quem sabe, esteja surgindo aí, Uma réstia de luz que iluminará a mente daquele plenário  da qual aguardamos uma lufada de esperança para varrer as  almas penadas que bostejam nos microfones daquela casa legislativa.

Já dizia Roosevelt, ex- presidente americano que, "Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa”. Esperamos que boa parte do eleitorado de Garanhuns venha a valorizar seu voto e não faça na urna o que faz na bacia sanitária,  haja vista, de um lado, politicamente falando, a atual câmara de vereadores com duas ou três exceções vive uma onda perdida num beco escuro e só escapará desse declínio caso haja inversão de tendência e de valores por parte do eleitor. Pois é aí que entra o enriquecimento do voto escolhendo candidato da magnitude de um LUIZ LEITE, um Hélio Faustino e mais uma meia dúzia que se propôs a enfrentar as urnas em 2016. 

Finalmente, de nada adiantará o tal voto livre e democrático  se tivermos de escolher entre o capeta e o diabo. Pois estaremos no inferno do mesmo modo.  Por isso, o eleitor sensato deve observar bem as credenciais daquele que vai receber o seu voto. É de fundamental importância que o candidato tenha uma boa formação intelectual, se possível uma boa formação universitária é uma qualificação importante para o vereador se destacar no legislativo, além de uma conduta ilibada e um razoável modo de proceder. Pois,  todas essas credencias encontram-se no farto currículo do excelente candidato a vereador, LUIZ LEITE.




10 comentários:

Anônimo disse...

Votei na outra e nesta vou repetir o meu voto em Luiz com o maior prazer.

Anônimo disse...

So vota neste dois cachorro quem não tem o que fazer no dia da eleição,é melhor morrer do que sair de casa para vota neste virá lata.

Anônimo disse...

Kkkk

Anônimo disse...

LUIZ LEITE SE ELEITOR FOR SERÁ A MAIOR OXIGENAÇÃO QUE A CÂMARA DE VEREADORES VAI TER NESSES ULTIMOS ANOS.

Anônimo disse...

Usando blog para pedir votos para seu candidato?

Eu prefiro pagar multa do que dar meu voto a esse cidadão .

Anônimo disse...

Kkk

Anônimo disse...

CLAUDIVAN MENDES REASSUME COMO VEREADOR HOJE 12/08/2016 COMO VEREADOR EM CAETÉS.

Anônimo disse...

Calendário eleitoral - Eleições 2016
Registro de candidatos

Lei das Eleições - Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997
Registro de candidatos.

AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA, 15.8.2016

(48 dias antes)

Último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput).


Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores candidatos a vereador desses que estão aí. Uma pena Luiz Leite não ter sido eleito na eleição passada.

Anônimo disse...

Infilismente na outra eleição votei em transito. Agora vou dar meu voto em Luiz, filho do meu amigo Pedro Leite, com o maior prazer.