segunda-feira, 14 de novembro de 2016

GARANHUNS GANHOU UM NOVO RESTAURANTE COM PREÇOS ÓTIMOS E ALTO PADRÃO DE HIGIENE




Altamir Pinheiro


Neste período natalino, Garanhuns ganhou mais um restaurante de alto padrão higiênico. Trata-se do antigo Vale das Graviolas, ao lado da clínica de bovinos, hoje, está com uma nova roupagem com o nome de, "SEU ZUZA", restaurante de camping com culinária regional. POIS BEM!!! Juntaram-se dois oficiais do exército, um arquiteto, uma pedagoga e outros formandos e se aprofundaram no conhecimento  e  nos estudos das técnicas e controle de cozinhas; princípios de nutrição; atendimento e vendas em restaurantes;  higiene e segurança alimentar; além de especialização em EVENTOS de cerimonial e etiquetas.  Fui informado que toda  equipe aprimorou-se num curso de TECNÓLOGO EM GASTRONOMIA, ao passo que esses componentes  tornaram-se  profissionais no desenvolvimento de atividades de criação e execução na área de gastronomia, operacionalização, organização e supervisão de serviços de cozinha em hotéis, restaurantes e outros locais de refeições. Não é fantástico, isso? É a bonita e acolhedora Garanhuns mostrando a Pernambuco e ao Nordeste do País que faz jus à alcunha de “CAPITAL INTERIORANA DA GASTRONOMIA”.

Apresentando-me como um simples profissional da imprensa de Garanhuns, Estive no aprazível ambiente do restaurante "SEU ZUZA", donde, se pode constatar "in loco",  a NATUREZA BEM PERTINHO DA CIDADE. Daí,  mantive um proveitoso contato com a equipe e a preocupação e importância que eles dão a higiene do salão com suas respectivas mesas, banheiros e afins. Aliás, achei muito válido o cuidado absoluto que eles tentam manter para que  o ambiente caminhe dentro de um alto padrão higiênico. Afinal de contas, pouca gente sabe que, milhares de pessoas em todo este país com um índice de higiene que fica muito a desejar,  sofrem de doenças de origem alimentar, como resultado da ingestão de alimentos aparentando sabor e cheiro perfeitamente normais, mas que na realidade se encontram contaminados por um grande número de bactérias perigosas ou pelas suas toxinas. Entre os principais sintomas destacam-se a diarreia, os vômitos, a dor abdominal, a dor de cabeça e a febre. Habitualmente, estes sintomas têm início às 36 horas após a ingestão do alimento contaminado. EIS O PORQUÊ, A COESA EQUIPE DO "SEU ZUZA", DÁ TAMANHA IMPORTÂNCIA AO QUESITO HIGIENE!!! 

Portanto, a engajada equipe do restaurante de campig "SEU ZUZA", antigo Vale das Graviolas,  mostra toda uma preocupação com a segurança alimentar e com o bem estar dos seus atuais e  futuros clientes, haja vista que diariamente manipulam alimentos e como se sabe, esta é uma difícil, mais uma primordial tarefa de preparar, de forma segura, uma refeição para toda a família que se propõe ir degustar os respectivos pratos expostos no cardápio  daquele estabelecimento. E O MELHOR: os custos de cada refeição ou a importância de uma cerveja.  Os preços têm uma pitada de bem estar e um paladar de deixar o visitante em paz com o bolso, cartão de crédito ou débito ou sua reserva bancária. Muito em conta os pratos oferecidos naquele ambiente simples, porém com um padrão de higiene de fazer inveja aos bons e grandes hotéis e restaurantes que existem por este Brasil afora.

Contaram-me que, quem se fez presente naquele ambiente agradabilíssimo, foi o prefeito Izaías Régis, o vice-prefeito eleito, Haroldo Vicente, com seus respectivos familiares e amigos, quando naquela oportunidade, a direção do restaurante "SEU ZUZA" foi alvo de elogio pelo gestor garanhuense que agradeceu pelos bons serviços que todo seu pessoal recebeu, ao mesmo tempo que ficou bastante satisfeito com o modo e as normas básicas de higiene e segurança, dentro daquele aprazível  local de refeições e drinques. Aliás, quero deixar meu testemunho, também, de como fui tratado e agradecer, em especial, ao oficial do exército Tenente SILVA, um relações pública exemplar e cativante, haja vista ser possuidor de um tratamento a quem se faz presente no local  com bastante fidalguia e uma educação tratamental que faz inveja aos bons e famosos restaurantes de nossa cidade. Imaginem um turista, em pleno Festival de Inverno, ser recebido por uma generosidade tal qual a do comunicador social Tenente SILVA. De parabéns toda equipe do aconchegante restaurante, SEU ZUZA, que é a pura  natureza bem pertinho da cidade.






Nenhum comentário: