sábado, 20 de janeiro de 2018

A GRELO DURO GLEISI “AMANTE” ESTÁ BOTANDO FOGO PELO NAIRIZINHO...

  
Na terça-feira, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deu a entender que, se o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região não apenas confirmasse a condenação de Lula, mas ainda determinasse sua prisão, baseando-se no entendimento do Supremo Tribunal Federal que permite o início do cumprimento da pena após condenação em segunda instância, haveria resistência física e até mortes: “PARA PRENDER O LULA, VAI TER QUE PRENDER MUITA GENTE, MAS, MAIS DO QUE ISSO, VAI TER QUE MATAR GENTE. AÍ, VAI TER QUE MATAR”, afirmou a senadora ao site Poder360. Mais tarde, diante da repercussão de suas palavras, a presidente do PT tentou amenizar o discurso e disse que tinha recorrido a uma “força de expressão” – se ela tomou consciência do tamanho da irresponsabilidade que cometera, ou se apenas jogou para controlar o estrago, jamais saberemos.

Mas um colega de partido e de Senado resolveu endossar a leitura literal da entrevista de Gleisi: Lindbergh Farias, que foi o segundo colocado na eleição que levou a senadora paranaense à presidência do PT. Em um vídeo no Facebook, ele criticou aqueles que queriam amenizar o discurso de Gleisi: “Vi gente da esquerda dizendo ‘olha, não era bem isso’. O que esse pessoal quer?”, indagava, deixando a entender que prefere a versão incendiária das palavras da presidente do PT.

O vídeo foi publicado na noite de quarta-feira, depois que a própria Gleisi já havia baixado o tom, mas, para que não ficassem dúvidas a respeito, Farias ainda disse que a esquerda precisa é estar preparada para “o enfrentamento e para as lutas de rua” e que “não é hora de uma esquerda frouxa”. Lindbergh descarta os caminhos institucionais para pregar que “o caminho agora é outro”, e avisa as “elites” que, se elas querem “colocar o país no caminho da instabilidade”, descobrirão que “nós temos muita disposição para lutar nas ruas deste país”.

O fato de ser um senador da República não impede que Lindbergh Farias despreze o Congresso a que pertence, além do Poder Judiciário; o único “poder” que o petista reconhece é o da esquerda nas ruas, que ele confunde com a população brasileira, na vã ilusão de que a maioria dos cidadãos estaria mesmo disposta a brigar e morrer por Lula.


GLEISI E LINDBERGH MOSTRAM A FACE AUTORITÁRIA DO LULOPETISMO. Não basta, para eles e para outros chefões petistas, menosprezar as instituições democráticas e enxergá-las como mero apêndice do partido, funcionando a serviço deste. Não basta atacar a imprensa livre, elemento importante das democracias. É PRECISO, TAMBÉM, EXALTAR A VIOLÊNCIA EM SUAS MAIS DIVERSAS FORMAS: na defesa de um ditador que mata seu povo de fome, como Nicolás Maduro; no apelo ao “exército de Stédile”, recompensado com audiências presidenciais depois de tentar invadir o Supremo e o Planalto; no silêncio cúmplice quando um dirigente sindical promete “pegar em armas”; no reconhecimento de black blocs como interlocutores; no uso da própria tribuna do Congresso para defender “movimentos sociais” enquanto, do lado de fora, eles transformavam a Esplanada dos Ministérios em cenário de destruição. QUANDO A VIOLÊNCIA SERVE PARA FAZER AVANÇAR A CAUSA LULOPETISTA, ELA É LOUVÁVEL, EXALTADA. Para o petismo, os fins justificam os meios – quaisquer meios. – Editorial O Estadão -


2 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

O STJ autorizou a posse da biscate Cristiane Brasil, filha do bandido Roberto Jefferson; os juízes que vão julgar Lula no dia 24 são os mesmos que absolveram João Vaccari; sei não, Guerrilheiro, mas tô achando que existe uma chance muito grande do filho da puta do Lula escapar de mais essa. Torçamos para que não, mas não sei...

Altamir Pinheiro disse...

MARRETÃO!!! TUDO QUE VIER É LUCRO. O QUE VALE É A PUTARIA E A GOZAÇÃO. SÓ FALTA 4 DIAS PARA O EMISSÁRIO DAS TREVAS SER PRESO E O CARCEREIRO JOGAR A CHAVE FORA... FODA-SE SEBOSO!!!