segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O GUARÁ DO AGRESTE, SETE DE SETEMBRO DE GARANHUNS, CHEGA AOS 70 ANOS DE IDADE

 



Por Tiago Valença

Como o nome indica, o Sete de Setembro foi fundado no dia 7 de setembro de 1950, por um grupo de desportistas de Garanhuns, e logo veio a se sobressair ante os rivais locais, chegando a ser hexacampeão de Garanhuns. Também nessa época, em partida amistosa chegou a vencer a mais forte equipe já formada pelo Náutico, então pentacampeão pernambucano, por 3x0 em fevereiro de 1968, sendo sua mais importante vitória ainda como amador. Após 31 anos de luta, conhecido como o time mais popular da região meridional e da torcida mais fiel de todos os times do interior de Pernambuco, em 1982 disputou pela primeira vez o Campeonato Pernambucano. Hoje a presidência está nas mãos do empresário Juscelino Soares, que foi eleito no mês passado presidente em eleição de chapa única para exercer o mandato de 07 de Setembro de 2020 â 07 de Setembro de 2024 e tem como presidente do Conselho Deliberativo o Professor Erivaldo Bento Cavalcanti, e como presidente do Conselho fiscal o grande Dinilton Albuquerque. O maior desejo da nova diretoria é resgatar a imagem do clube e o maior sonho é com certeza a volta a elite do futebol pernambucano. A equipe já tem novo treinador para a Série A2: Trata-se de Cícero Monteiro que já trabalhou no clube em 2017 quando a equipe foi a quarta colocada da série A2 e já subiu algumas equipes para serie a1 como campeão, dentre elas, Ypiranga e Salgueiro.

 

TÍTULOS: Campeonato Pernambucano de Futebol - Série A2: 1995


RIVALIDADE: Seu principal adversário era a AGA, mas a rivalidade entre os times estacionou depois que a Lavandeira se licenciou do Campeonato Pernambucano, em 2006.


ÍDOLOS: O Sete de Setembro é um clube bastante antigo e o de maior tradição na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Os principais ídolos da história da equipe são os jogadores do time de 1995, que venceu a segunda divisão do Campeonato Pernambucano daquele ano, dentre estes nomes daquele ano estão César Brasil, Quincas, Sandrevaldo, e o professor Eduardo Neto.

Mas alguns ídolos surgiram antes mesmo de o clube se profissionalizar, o que aconteceu no início dos anos 1980. O principal nome dessa época é o do volante Vovô, que ajudou o Sete de Setembro a conquistar vários campeonatos municipais de Garanhuns.

Outras peças importantes que ajudaram o Alviverde a conseguir títulos na sua cidade foram o ponta-esquerda Preta, o goleiro Márcio, o lateral direito Edson e o ponta direita Ideraldo.

Já a equipe de 1995 contava com nomes como o goleiro Valter, o zagueiro Pedrão, os meio-campistas Adelson e San e os atacantes Quincas, César Brasil (hoje técnico de grande nome de futsal em Pernambuco com grandes conquistas e jogador master) e Sandrevaldo. 

Também temos o volante Zezinho, que é um dos maiores ídolos do clube e foi peça fundamental para a conquista do Sete de Setembro naquele ano. 

O outro atleta, e mais notável, é o lateral-esquerdo Lúcio Wagner. O jogador, que foi revelado pelo Corinthians, defendeu o Sete apenas durante a Série A2 do Pernambucano de 1995, e fez sucesso em Garanhuns.

Posteriormente, o jogador se transferiu para o Botafogo, onde conseguiu destaque nacional e até internacional, tanto que se transferiu para o Sevilla ainda em 1995. Após apenas uma temporada na equipe espanhola, o atleta foi para o Benfica de Portugal.

No entanto, onde ele conseguiu mais fama foi na Bulgária. O primeiro time que Lúcio Wagner defendeu no país do leste europeu foi o Cherno More. Ele ficou lá por apenas uma temporada, até ir para o Levski Sofia, maior clube do país.

Como nunca havia defendido a seleção brasileira e tinha grandes atuações pelo Levski, Lúcio Wagner foi chamado para defender a Bulgária. O atleta aceitou e, desde então, tem nacionalidade búlgara e é freqüentemente convocado.

Outros Ídolos bastante conhecidos da torcida são: O Goleiro Paredão Mondragon, eleito pela maioria o melhor goleiro e jogador de todas as épocas.



3 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

Guerrilheiro, me responda uma coisa, depois que seu blog também foi censurado como confidencial pelo filho do cabrunco do Google, o número de visitas diárias ao Chumbo Grosso diminuiu muito?

Altamir Pinheiro disse...

Pelo contrário, Marretão!!! Aumentaram os acessos, mas não é por causa da censura ou não e sim por o blog tá dando prioridade as postagens com assuntos locais, principalmente os políticos, que bombam com a leitura dos internautas em razão da política localizada.

P.S.: - Já mandei uma porrada de pedido a tal da BLOGGER para tirar aquela tarja laranja e os filhos da puta não me respondem nada. Continuo insistindo!!!

A Marreta do Azarão disse...

E como fez para mandar os tais pedidos? Para onde enviou?