quarta-feira, 14 de outubro de 2020

COLUNA DA QUARTA-FEIRA

 




Doutor Silvino que tem tudo para se eleger folgadamente  prefeito de Garanhuns com   10 mil votos na frente de Zaqueu e com cerca de 15 mil do candidato do PSB, os três juntos, o que mentem em um dia macaco não pula em um ano. Eles decoraram uma frase que falam por falar ou por achá-la bonita. Eis a dita frase: GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA... Eles não têm a mínima ideia que, para gerar trabalho e renda o ponto de partida é de como vai se comportar a economia do país como um todo a partir de 2021 e, diga-se de passagem,  o Brasil deve  mergulhar num caos total. Nenhum dos candidatos é formado em economia e por isso não tem a mínima ideia do que está falando. Não sabem eles que, a  geração de trabalho  e  renda  compreende  criação de novas e pequenas unidades produtivas ou a expansão das já existentes. Significa estimular ou permitir que as pessoas iniciem negócios próprios dirigidos ao mercado de forma cooperada, associada ou individualmente. Através desta análise, será possível verificar a demanda e a vocação do município e assim traçar um planejamento estratégico de médio a longo prazo para a efetivação do propósito. Portanto, três usurpadores da inteligência do eleitor garanhuense,  deixem de fazer promessas que jamais serão cumpridas, magote de mentirosos!!! Daqui, a coluna manda uma sugestão viável para esses três “LAPA DE MENTIROSO”: Para distribuir crédito ou colaborar com a geração de emprego e renda, pois  basta destinar entre 3 a 5% do  orçamento do município para a criação de um fundo de aval e conversar com o SEBRAE para tomar à frente  e elaborar propostas que venham a funcionar de verdade conforme o potencial econômico do município que sem  sombra de dúvida é a conhecida fábrica sem chaminé. Ou seja, o  Turismo!!!



MUDANÇA DE MENTIRINHA: - Tem gente mentindo quando prega que Garanhuns quer mudanças. Na verdade, nossa cidade quer a continuação do bom governo de Izaías Régis com alguns aprimoramentos, claro, que isso Doutor Silvino vai saber fazer muito bem.  Há candidatos vestidos de amarelo ou “incarnado”  que pedem mudanças e exigem que a roda volte a girar. O eleitor já parou pra pensar se Garanhuns for entregue aquele povo do PT, hein?!?!?!  Já pensou se a Secretaria da Fazenda do Município for entregue a gente do PT e essa mundiça venha se apossar da tesouraria do município, hein?!?!?!  PT é sinônimo de ladroagem e esse tipo de mudança NÃO  é desejado por nenhum eleitor que pensa Garanhuns. Até porque, se a prefeitura cair nas mãos dos ESQUERDINHAS, no final de 4 anos eles levam  até os panos de chão e os tamboretes da prefeitura... Quem duvida dessa verdade nua e crua?


BARRADO NO BAILE: - O Governador de Pernambuco que pertence ao PSB. irmão siamês do PT, não0 só é desmoralizado aqui em Garanhuns, não!!! Até o Bunda Suja Bolsonaro  não tem o menor apreço por esse inútil e desprestigiado governador. Quando esteve em São José do Egito(PE), no final de setembro, o Presidente da República BARROU a presença de Paulo Câmera Lente na inauguração de obras no território pernambucano. Tratando-se de Garanhuns, se o candidato a prefeito de nossa cidade, do PSB do09 governador fosse eleito,  a gente estava lascado!!! Pelo visto e principalmente pelo não visto um prefeito eleito  do lado desse governador que tem ódio a Garanhuns, seria caixão e vela preta para todos nós...


TEIMOSIA SEM FUTURO: - Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Garanhuns NÃO merece ser governada por estagiários. Precisamos de um governo de experiência e responsabilidade do naipe de um Doutor Silvino, pois, 2021, será um ano muito difícil e duro em termos da escassez de recursos. Se a prefeitura for entregue a esses meninos estagiários do PP ou PSB, será um caos total!!!


FAXINA: - Chegou a hora do VOTO FAXINA. Quem vota em vereador rabugento está semeando a semente do mal. Para o eleitor fica bastante claro que o plantio é a seu critério. Mas, lembre-se que, a colheita é obrigatória!!! A Câmara de Vereadores de Garanhuns merece uma bela faxina, pois este ano temos excelentes candidatos e candidatas é só saber escolher e renovar em 90% a pior Câmara da história de Garanhuns que é essa aí. A Cohab II vem com uma excelente candidata que é Andréa Nunes(14.100) que deve ultrapassar a casa dos 2 mil votos e se eleger tranquilamente. Andréa é uma das poucas candidatas que não compra voto e sua brilhante campanha é toda feita pela juventude da COHAB II e Mães e pais de famílias que se cotizam e botam a campanha na rua: diga-se de passagem, a futura vereadora eleita  tem a campanha mais bonita de rua. Além de uma movimentação feita com amor pela comunidade daquele bairro é toda baseada na segurança e prevenção para os participantes não se contaminarem com o COVID-19.


BONS VEREADORES: - Além de Andréa Nunes(14.100), há outros bons candidatos  e entre eles destacam-se: Tony Neto(Cidadania), Hélio Faustino(PSB), Claudio Rangel(PL), Marcelo Marçal(PTB), Ronaldo Cesar(PSB), Luiz Leite(PTB), Luizinho Roldão(PSB), Professor Carlos Guedes(PSD) e Charles Gomes(PSL) que é um legítimo representante do Bairro do Magano e carrega o carisma de seu pai o ex-vereador Paulo Gomes.  Todos esses 10 candidatos são merecedores de possuírem um acento na Câmara Municipal. Aliás, se Ronaldo Cesar e Carlos Guedes forem eleitos, não tenhamos dúvida que a cultura de Garanhuns vai dar um grande salto  pois eles são dignos e com certeza vão apresentar excelentes  projetos ou requerimentos que vai engrandecer à cultura de Garanhuns. 


CAPOEIRAS I : - A disputa para a prefeitura de Capoeiras vem se desenrolando entre um ficha-limpa (Nego do Mercado) e um ficha-suja (Dudu) ou então entre o novo e o velho, mas tudo indica que o novo vai ganhar: trata-se de Nego do Mercado(PSB) que deve se tornar o mais novo líder político daquele município.  Quanto ao ficha-suja ele tem um teto e não passa daquilo. Portanto, para onde o eleitor mais jovem pender, a eleição tende a ser definida em prol  de Nego do Mercado. O eleitor da  região do Agreste Meridional deve se cercar de todos os  cuidados possíveis para não eleger candidatos fichas-sujas. Boa parte do eleitorado não só de Capoeiras, mas de algumas cidades da região vai à urna sem o cuidado de tapar o nariz para não se sentir mal, ao votar em candidato ficha-suja.


CAPOEIRAS II : - Só faltam 30 dias para eleição e ainda não foi deferida a candidatura a prefeito de Capoeiras do Senhor  Luiz Claudino de Souza.    O suspense é de matar o cineasta Hitchcock.  A justiça eleitoral já liberou e deu carta branca  aos candidatos Nego do Mercado, Batata, Felipe e João Calado, mas até agora a Juíza Priscila Maria de Sá Torres Brandão não se pronunciou a respeito do candidato ficha-suja DUDU. O candidato do PL tem as contas de 2010 e 2012 reprovadas pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas e dificilmente  a justiça vai deixá-lo concorrer à candidatura de prefeito e deve ser impugnada sua pretensão de ser candidato a prefeito de Capoeiras. Pela demora da liberação, tudo indica que em linguajar claro será indeferido por ser um candidato ficha-suja.  


CACAU: -  O ex-vereador Cacau, um fiel escudeiro de Izaías,  deu uma demonstração de amor por Garanhuns ao abraçar à candidatura de Doutor Silvino que tem tudo para se eleger prefeito pela terceira vez e trazer grandes projetos para o município como fez nas outras duas vezes que se elegeu. Ficou conhecido como o prefeito das grandes obras. Cacau, quando vereador, fez oposição a Silvino, mas nunca misturou política com amizade ou respeito, por isso apoia e vai votar em Doutor Silvino. Há quem diga, eu também digo ou quero crer que,  pensar Garanhuns é uma grande qualidade, não um defeito!!! De parabéns o ex-vereador Cacau por apoiar o candidato mais bem preparado para governar Garanhuns. O município não pode ser entregue a estagiários ou o eleitor fazer mudança sem o menor cabimento. Garanhuns não precisa de mudança. Muito pelo contrário, ela está precisando é de continuação do excelente trabalho que Izaías Régis fez em seus 8 anos e com certeza Doutor Silvino irá continuar, pois tem sabedoria, experiência e está muito motivado para preservar o que Izaías fez de bom e ainda  fazer muito mais. 


JORNALISTA MAGNO MARTINS: - Parece que não tem sido fácil para o candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos (PSB), botar no colo, ou seja, na telinha da sua propaganda eleitoral, os dois puxadores da sua campanha para baixo, que atendem pelo nome de Paulo Câmara e Geraldo Júlio, que por acaso estão – e nada é para sempre – governador do Estado e prefeito do Recife, respectivamente. O primeiro ganhou o campeonato do pior gestor da República Pernambucana dos últimos 50 anos.

O segundo não fica muito atrás. Tem mais da metade da população recifense reprovando a sua gestão, algo beirando a casa dos 60%. Na verdade, para ser mais preciso, chega a exatos 56% de péssimo e ruim. Querer apadrinhar um candidato com tamanha rejeição é muita pretensão, é jogar o aliado na jaula dos leões. Pressionado pelo vaidoso Geraldo, que se acha a última Coca Cola do deserto recifense, João até cedeu em botar a carinha do bola murcha na TV, mas seus marqueteiros, sabidos, resistiram. E com razão!

Já Câmara Lenta, nem pensar. Sequer foi cogitado. Também pudera: não há na história recente do Estado um governador tão ruim de serviço. No seu Governo, nada funciona. Xodó do ex-governador Eduardo Campos, o Pacto pela Vida virou letra morta, matado, literalmente, pela sua incompetência. O Estado voltou a ser um dos mais violentos do País. A saúde virou um caos. Não paga em dia sequer o salário dos profissionais da área, que arriscam a vida na pandemia do coronavírus.

O Hospital Regional do Agreste é o exemplo mais recente desse desastre administrativo. Ali, médicos, enfermeiros e técnicos há quatro meses não veem a cor do dinheiro para pagar suas despesas mensais.  As estradas, a maior piada da gestão socialista de mentirinha, viraram passaporte para a morte. Esburacadas, sem sinalização e sem conservação, mais para tábua de pirulito, do litoral ao Sertão são um horror, um filme de assombração.

Se Geraldo e Câmara Lenta estivessem em sintonia com a sociedade, João não os transformaria em estrelas do seu guia eleitoral? A resposta é óbvia e tem parâmetros: foi Eduardo que elegeu Geraldo com a piada de mau gosto “foi Geraldo que fez”, todo dia no guia. Foi João Paulo, lá atrás, que elegeu o poste João da Costa. Foi Lula que elegeu e reelegeu Dilma. Governante bem avaliado elege sucessor e postes também. Dilma e João da Costa foram dois postes sem luz. Geraldo e Paulo são dois fardos. ADENDO DESTA COLUNA: Em Garanhuns,  o candidato a prefeito do PSB também carrega dois fardos bastante  pesados. O primeiro deles é o pior governador da história de Pernambuco apoiar Sivaldo Albino, pois em nosso município Paulo Câmara de Gás é odiado por perseguir a cidade de Garanhuns e seus moradores os chama de “Persona Non Grata”; já o segundo calo ou fardo que Sivaldo Albino carrega nas costas é o PT que é um partido taxado de ladrão e o vice de Sivaldo saiu do PT que foi colocado à força na base do sem querer querendo(isso é o que podemos chamar ou dizer que há males que vêm pro pior). Esses dois fardos serão os responsáveis direto pela derrota do candidato do PSB que vai ficar em terceiro lugar perdendo para Zaqueu que deve ficar em segundo, tendo Doutor Silvino em primeiro lugar com uma vantagem de cerca de 10 mil votos sobre Zaqueu e 15 mil sobre Sivaldo. 




SILVINO EM GARANHUNS & SIVALDO EM RECIFE: - O lugar de Sivaldo Albino é na Assembleia prestando bons serviços ao povo de Garanhuns, como aconteceu nessa pandemia, donde, o deputado estadual chegou junto e ajudou bastante nossa população. Garanhuns não se pode dar ao luxo de perder um deputado que ainda tem dois anos para nos representar e muito bem. Por isso, o lugar de SIVALDO é na Assembleia; já o de  SILVINO é na Prefeitura. E NÃO SE FALA MAIS NISSO!!!


@@@ - Para quem quiser saber  e a quem interessar possa, o editor desta coluna vota em Silvino Duarte para prefeito e em Andréa Nunes para vereadora.

Nenhum comentário: