quarta-feira, 26 de maio de 2010


RECADO A UMA TUIA DE GENTE:

Concordo plenamente com a jornalista paranaense Adriana Vandoni quando ela afirma que é uma “DOCE ILUSÃO PENSAR QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA ONDE O EXPRESSAR DO PENSAMENTO NÃO TEM BARREIRAS”. Infelizmente os políticos brasileiros continuam agindo acima da lei e demonstram isso sem o menor pudor ou temor. Temer a quem?!?!?! São constantemente absolvidos por seus pares ou se valem da imunidade parlamentar para se esquivar da Justiça e se posicionarem, literalmente, acima da lei. FALAR OU ESCREVER, apesar da democracia, ainda é um ofício de risco neste país. É um absurdo essa distorção de direitos, onde quem comete delitos, faz chantagem, ameaça a integridade de pessoas de bem, apropria-se do que não lhe pertence, e mesmo os que matam, possuem o livre transitar. Estou me sentindo ameaçado na minha liberdade de expressão e na minha liberdade de ir e vir, direitos constitucionalmente garantidos aos cidadãos. Não sei até aonde é capaz de ir pessoas que fazem da intimidação a sua defesa, não a defesa de sua honra, já que dessa parecem ser desprovidos, mas em defesa do seu poder. O meu consolo é que, num episódio desta natureza, aos poucos um palerma dessa qualidade está sendo corroído pelo vírus da patifaria. (ESTA NOTINHA SINGELA É DE AUTORIA DO BABACA DO ADMINISTRADOR DESTE BLOG).




Nenhum comentário: