segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LOBISTA QUE DEU DE MÃO BEIJADA R$ 2,4 MILHÕES A BRAHMINHA TAMBÉM FOI PRESO...



Na nova fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta segunda-feira (26), a Polícia Federal prendeu o LOBISTA MAURO MARCONDES MACHADO, dono da Marcondes & Mautoni Empreendimentos, exatamente a empresa que PAGOU R$ 2,4 MILHÕES A LUIZ CLAUDIO LULA DA SILVA, filho do ex-presidente Lula, num ESQUEMA DE COMPRA DE MEDIDA PROVISÓRIA BENEFICIANDO A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA.
Mauro Marcondes Machado é também vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Nessa condição de vice-presidente (na verdade, lobista) da Anfavea, ele é acusado de negociar interesses de montadoras com conselheiros do Carf.
O lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido pelas iniciais "APS", também foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira, assim como José Ricardo Silva, conselheiro do Carf.
Cerca de cem policiais federais cumprem seis mandados de prisão preventiva, uma delas do lobista, 18 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva (quando a pessoa presta esclarecimento na delegacia e depois é liberada). Os mandados são cumpridos nos estados de São Paulo, Piauí, Maranhão e no Distrito Federal. 

A nova etapa da Operação Zelotes investiga um consórcio de empresas que, além de manipular julgamentos dentro do Carf,NEGOCIAVA INCENTIVOS FISCAIS a favor de empresas do setor de automóveis (Blog Diário do Poder)

Nenhum comentário: