quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DUDU CUNHA ACEITA PEDIDO DE IMPEACHMENT DO EX-PETISTA Dr.HÉLIO BICUDO


Manoel Santos
Dudu Cunha aceitou o pedido de impeachment formulado por HÉLIO BICUDO e JANAÍNA PASCHOAL (Não cito Miguel Reale por que ele entrou de para-quedas no pedido, antes ele dizia que não havia argumentos. Ponto, falei!) e o Congresso aprovou a revisão da meta fiscal, englobando a lambança do governo nas contas públicas.

Alguns estão dizendo que a aprovação elimina a acusação que consta no pedido de impeachment da dona Anta Rousseff. Conversei agora a pouco com um advogado e ele me disse que uma tese que pode ser formulada, em relação à este assunto, pode ser exemplificada da seguinte forma.

Um sujeito mata outro. Um ano depois chega na delegacia entrega a rma usada no crime e se entrega confessando o crime cometido. Perguntou-me ele: O que faz a polícia: Registra a ocorrência e manda o sujeito embora ou registra a ocorrência e prende o assassino?

Outro exemplo: Um criminoso assalta um banco. Um ano depois, devolve parte do roubo, confessa o crime e se entrega. O delegado registra a ocorrência e aí: ele prende o sujeito ou manda ele embora?

Dona Dilma cometeu crime de responsabilidade, claramente tipificado na Lei de responsabilidade Fiscal. Um ano depois ela entrega um orçamento com um rombo de mais de R$ 120 bilhões (dissemos este valor tem pelo menos uns três meses), depois de entregar vários orçamentos mentirosos. O que se deve fazer: Esquecer que se cometeu um crime grave nas contas públicas? Esqueceu que os crimes cometidos prejudicou todo o Brasil e mais algumas Instituições que levaram calote do governo?

Nenhum comentário: