segunda-feira, 28 de março de 2016

COM A QUEDA DE DILMA, DOIS MILHÕES DE PELEGOS VÃO PARA A PUTA QUE PARIU!!!




Deu no Correio Braziliense
Sob intenso cerco político, Dilma Rousseff deixou impressionados os ministros com quem conversou nesta semana. Não sem motivo: com uma frieza a toda prova, ela expôs planos de governo para os próximos dias, meses e até para 2018. “Podem ficar tranquilos porque eu aguento bem a pressão. Sou resistente”, disse a presidente, ainda gripada, em uma das reuniões com a equipe.
Sem tempo, Dilma trocou a leitura frenética de livros pela análise minuciosa de mapas de votação na Câmara, onde uma comissão com 65 deputados vai definir o destino do impeachment. Ampliou o escopo, mirando em mais do que os 171 votos necessários para barrar o processo no plenário, e exibiu habilidade em decorar o Estado de cada parlamentar a ser fisgado
A ordem é abrir o cofre, atender os aliados fiéis, desalojar os “traidores” e dividir o PMDB, que na terça-feira deve oficializar o divórcio do governo. Na estratégia do “TUDO OU NADA”, Dilma partiu para o varejo das negociações políticas, virou uma espécie de “OUVIDORA” dos insatisfeitos, coisa que sempre abominou, e montou um gabinete de crise permanente.

LULA ESTÁ AGINDO…

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a nomeação suspensa como ministro da Casa Civil e aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal para saber se poderá assumir o cargo, atua de longe na coordenação geral dos trabalhos, sem pisar no Palácio do Planalto. A batalha de comunicação do governo é agora direcionada para “VENDER” a imagem de Dilma como mulher “GUERREIRA”, que lutou contra a ditadura e hoje enfrenta um “NOVO MODELO DE GOLPE”. Todos os dias, Dilma recebe no Planalto ou mesmo na residência do Alvorada líderes e dirigentes de partidos aliados, além de ministros do PMDB. Pede apoio e promete mudanças.

ALIADOS AVISAM…

Deputados do PP e do PR informaram a ela que será difícil manter o aval ao governo se o PMDB desembarcar e alertaram sobre um possível efeito dominó em outros partidos. “FOI UM AVISO DE QUE O GATO SUBIU NO TELHADO. A FICHA DELA CAIU, MAS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NÃO SE ABATEU”, CONTOU UM DOS DEPUTADOS QUE ESTIVERAM COM A PRESIDENTE. “PARECE QUE, SE MORRER, VAI MORRER LUTANDO”. Em conversas reservadas, Dilma mostra inconformismo com o fato de Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de corrupção na Petrobras, conduzir o processo que pode levar a seu afastamento. “Eu não cometi nenhum crime para justificar a interrupção do meu mandato. Brigarei até o fim”, diz ela, enquanto a Operação Lava Jato avança sobre o governo.

GUERRILHA NA REDE

No PT há quem pregue até mesmo que, em caso de impeachment, Dilma recorra à Organização dos Estados Americanos (OEA). Nesse combate, há ainda táticas de guerrilha que circulam na internet, com ameaças de fim de programas sociais, como o Bolsa Família, se a presidente cair.
NOTA DA REDAÇÃO  – Esta matéria disputa a Piada do Ano. Foi plantada, não entrevistou ninguém e merece tradução simultânea, porque o clima é justamente o contrário. Dilma está uma pilha, à beira de um ataque de nervos. A ficha dela está caindo, sabe que está com os dias contados. Recorrer à OEA é mais uma piada, pode apelar também às forças ocultas de Jânio Quadros... (C.N.)

Nenhum comentário: