quarta-feira, 22 de junho de 2016

PREFEITO DE GARANHUNS SE PELA DE MEDO DA FUNDARPE...



Por Altamir Pinheiro

Nos meses que antecedem o  período junino, Caruaru, no auge do seu apogeu(Leia-se: Fundação de Cultura de Caruaru),   DEFECA na cabeça do Governo do Estado, atingindo em cheio as carecas da Secretaria de Cultura/Fundarpe e Secretaria de Turismo/Empetur... Nos meses que antecedem o período do FIG, Garanhuns, no auge do seu fracasso recebe uma tremenda descarga ou jato de MIJO/URINA dessas mesmas entidades acima citadas. A propósito, a FUNDARPE teima em tratar o cidadão garanhuense feito moleque de rua... Esta alusão é feita, única e exclusivamente, NÃO no campo cultural propriamente dito, mas no que diz respeito, peremptoriamente, as atrações(?) que desfilam no palco da Praça Guadalajara, quase sempre, aparecem artistas que são  verdadeiros  desastres de tão ruins e sem o mínimo respeito ao público presente!!!

Pois bem!!! Aliado  a esses menosprezos e humilhações da FUNDARPE à sociedade garanhuense, de um certo modo, com uma exceção aqui outra acolá, sempre estiveram presentes os nossos frouxos administradores ou prefeitos babacas ou até mesmo  os famosos  Maria-vai-com-as-outras, nesses 26 anos do transcorrer do FIG. Para reverter este quadro, com redundância e tudo,   a nossa esperança só vai ficar  esperançosa no dia  em que surgir um prefeito feito o “político” alagoano Collor de Mello que tenha “AQUILO ROXO” ou então aparecer uma prefeitona com cabelos no sovaco e nos dois buracos da venta, calçando botinas 44, para falar alto e grosso as suas excelências, os pernósticos e intoleráveis fundarpeanos...

O atual prefeito de Garanhuns, que se diz bocão, quando na verdade pousa de frouxo e fica feito uma "cachorrinha de coca" diante  da Fundarpe quando ela impõe o seu calendário ao FIG e, o nosso "bocão", calado fica calado permanece sem dá um "PIU" sequer,  na grade dos respectivos artistas que estarão sendo ou irão ser contratados . O vexame é tamanho, a petulância e o desrespeito da Fundarpe  tornam-se de proporções tão avassaladoras que, pasmem, a comunicação da data ou grade  do evento é feita, pasmem mais uma vez, no Recife e não na cidade onde será realizado o esperado festival e, para chacoalhar ainda mais com os nossos brios exigem a presença do prefeito e ele com o rabo(no sentido figurado)entre as pernas é o primeiro da fila a se fazer presente no tal anúncio convocatório... PENSE NO VEXAME, NA HUMILHAÇÃO E NA CARA DE PANACA DO SENHOR PREFEITO!!!

No dia que Garanhuns tiver no poder, gente que ao sentar-se na poltrona do cargo maior do Palácio Celso Galvão, que ao ser homem tenha "aquilo roxo" ou mulher com "cabelo no sovaco e nos dois buracos da venta, além de calçar 44", não vão lá, pro Recife,  nem que a vaca tussa!!! Ficaria muito mais elegante se, o prefeito enviasse o seu legítimo representante para se fazer presente nessa convocação de jogo de cartas marcadas, donde,  poderiam ser tanto o vice-presidente do Lixão do Buracão da Liberdade, quanto o sub-secretário do Sindicato dos Detritos Bovinos do Matadouro de Garanhuns...

Falando-se dos artistas, presentes em nossos palcos, o que dizer dos que se apresentam no Pau pombo?!?!?! Além de diminuir a quantidade dos dias, nessea últimos festivais a Fundarpe só tem contratado "ributaio", "bedel", "lambaio",  e o pior: todos os anos, os mesmos!!! Artistazinhos que vêm por qualquer merreca desde que deem a boia... Como sempre, os tecnocratas da FUNDARPE, mais uma vez, este ano, alegam que é preciso entender a natureza do processo, haja vista o corte de verbas,  contenção de despesas, crise, recessão e o escambau a quatro. Como se sabe,  tudo isso é lorota; é um discurso retórico e pomposo; prosopopeia flácida para ninar bovinos, equinos, ovinos, caprinos, asininos e garanhuenses  crédulos, trouxas e otários, claro!!!

Baseada em seu rigor excessivo, a FUNDARPE juntamente com sua tropa de choque entenderam que, em razão de boa parte do FIG ser composta de execução e produção musical e na tentativa de compor uma sinfonia que expressasse o ápice da sutiliza, eles inovaram em 2016 ao anunciar  o fomento de nossa fauna, quando será formada predominantemente  por  artistas genuinamente  nordestinos. Isso mesmo, vomitaram que só contratam artistas se tiverem a certidão de batismo da Santa Igreja Católica dos rincões deste seco e sofrido  Nordeste... De duas, uma: ou o nosso prefeito engoliu o vômito da FUNDARPE,  ou então, os fundarpeanos  estão de GOGA com "NÓIS!!!".

Nenhum comentário: