segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DILMA É UMA BOLA DE FERRO NO TORNOZELO DO PT


 
Josias de Souza

A forma como a presidente do PT celebra o resultado do Datafolha levanta a suspeita de que a companheira esteja com a febre dos políticos picados pelo mosquito que faz sumir a memória. A senadora Gleisi Hoffmann atribuiu a liderança de Lula na pesquisa “aos resultados do seu governo.” Ela emendou: “As pessoas analisam o que elas já viveram e comparam. Elas tinham renda e emprego. Hoje, voltou a pobreza e a miséria. ” A AMNÉSIA APAGOU DA ANÁLISE DE GLEISI A COMPANHEIRA DILMA ROUSSEFF.

A gestão de Michel Temer revela-se perversa. Mas a ruína econômica não deriva da malignidade intrínseca do governo do PMDB. A RECESSÃO QUE ESPALHOU DESEMPREGO E DESESPERANÇA É UMA CONSEQUÊNCIA DIRETA DO DESASTRE GERENCIAL QUE FOI O GOVERNO DE DILMA, ao qual Gleisi serviu como uma cultuada chefe da Casa Civil. A febre do esquecimento afetou também a memória da senadora sobre os “RESULTADOS” da passagem de Lula pelo poder.

Na formulação da presidente do PT, o governo Lula é um borrão cor-de-rosa. Foram para o armário do esquecimento todas as mazelas que tingiram a estrela vermelha de cinza. As máculas trazem impressas as digitais de Lula. Por exemplo: A CRIAÇÃO DO MITO DA GERENTONA; A CUMPLICIDADE CEGA COM O MENSALÃO E AS PETRORROUBALHEIRAS QUE VIERAM À LUZ NA SUA GESTÃO; A TRANSFORMAÇÃO DO PRESIDENCIALISMO DE COALIZAÇÃO NUM EUFEMISMO PARA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

O PT e Lula só lembram de Dilma quando querem fazer pose de vítimas de um ''golpe''. O diabo é que a madame foi deposta por seus aliados, sob regras constitucionais, numa sessão presidida pelo amigo Ricardo Lewandowski, que representava a Suprema Corte. No limite, LULA É RESPONSÁVEL TAMBÉM PELA PERVERSÃO DO GOVERNO TEMER, POIS FOI NOS SEUS MANDATOS QUE O PMDB TORNOU-SE SÓCIO DO PT NA FÁBRICA DE FAZER PROPINAS.

Hoje, os acionistas da massa falida que tem PT e PMDB como sócios majoritários dividem-se em dois grupos. Os que dispõem de mandato desfrutam das imunidades do cargo e do privilégio do foro do Supremo Tribunal Federal. Essa ala inclui Temer e os ministros palacianos Eliseu Padilha e Moreira Franco. Mas também inclui gente como a ré Gleisi Hoffmann.

Os que não têm mandato se encontram na cadeia ou na fila de espera. Integram esse contingente barões do PMDB como Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves. Mas também estão em cana marqueses petistas do porte de Antonio Palocci e João Vaccari Neto. JOSÉ DIRCEU, ARRASTA UMA TORNOZELEIRA EM BRASÍLIA À ESPERA DA ORDEM DE RETORNO PARA O XADREZ. E LULA, JÁ CONDENADO A 9 ANOS E MEIO DE CANA, COSTEIA AS GRADES À ESPERA DA CONFIRMAÇÃO DA SENTENÇA NO TRF-4.

Gleisi celebra o favoritismo de Lula sem levar em conta dois detalhes: 1) para quem desceu a rampa do Planalto cavalgando uma popularidade de 84%, os 37% de intenção de votos detectados pelo Datafolha revelam que a divindade do PT também está sujeita à condição humana; 2) Para que as urnas confirmem o favoritismo de Lula, o Poder Judiciário terá de contrair a mesma febre que transforma parte da memória de Gleisi em vapor.


Na hipótese de a candidatura de Lula ficar em pé, Gleisi e o petismo talvez descubram que ESCONDER PEDAÇOS DO PASSADO PODE CUSTAR CARO. Os presidenciáveis do PSDB especializaram-se em esconder Fernando Henrique Cardoso. Ocultaram até o que deveriam exibir. Isso transformou os tucanos em candidatos favoritos a fazer de seus adversários os novos presidentes da República. ESCONDER A GESTÃO DE DILMA, COM TODAS AS DIGITAIS DE LULA, É ALGO TÃO DIFÍCIL COMO ACOMODAR UMA BALEIA NUMA BANHEIRA JACUZI.



Nenhum comentário: