terça-feira, 12 de dezembro de 2017

JÁ PREPAROU A MALETA, LULA?!?!?!




O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá, investigado na Operação Lava Jato. Se a condenação de Lula for confirmada pelo colegiado, ELE PODERÁ SE TORNAR INELEGÍVEL PELOS CRITÉRIOS DA LEI DA FICHA LIMPA.

O petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1.ª instância, em 12 de julho, no caso triplex. A condenação seria maior, mas foi atenuada em um ano (seis meses em cada crime) porque Lula tem mais de 70 anos, conforme previsto pelo Código Penal.

NA SENTENÇA, O JUIZ ENTENDEU QUE O EX-PRESIDENTE ERA O REAL PROPRIETÁRIO DE UM TRÍPLEX NO EDIFÍCIO SOLARIS, NO VALOR DE APROXIMADAMENTE R$ 2,4 MILHÕES. A JUSTIÇA ENTENDEU QUE LULA GANHOU O IMÓVEL DA CONSTRUTORA OAS EM TROCA DE VANTAGENS PARA A EMPREITEIRA.

LULA É O PRIMEIRO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA A SER CONDENADO POR CORRUPÇÃO NO BRASIL.

Ele também poderá ser preso caso seja condenado. Com base em jurisprudência firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), condenados em 2ª instância podem ter sua pena executada.

O ex-presidente será julgado na 8.ª Turma da Corta, composta por três desembargadores. O magistrado João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal, já concluiu seu voto, mas ainda não o tornou público.

Nesta terça-feira, 12, o desembargador revisor Leandro Paulsen pediu que fosse marcada a data do julgamento. NO DIA 24 DE JANEIRO, PAULSEN DEVERÁ, ENTÃO, ENTREGAR SEU VOTO.

No mérito, a defesa nega veementemente envolvimento de Lula em irregularidades. O ex-presidente é alvo de outros dois processos criminais na Lava Jato no Paraná, sob condução do juiz Moro – caso do sítio de Atibaia e outra ação sobre supostas propinas da Odebrecht na compra de apartamento em São Bernardo do Campo e de um terreno que abrigaria a futura sede do Instituto Lula. 


PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - SÓ ESPERAVA PRESENTE DE NATAL NO DIA 25, MAS CHEGOU HOJE...

Nenhum comentário: