sexta-feira, 2 de agosto de 2019

CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS VOLTA DO RECESSO



Por Altamir Pinheiro

Após 30 dias de recesso, a Câmara Municipal de Garanhuns  retornou as atividades nessa quinta-feira(1) em  meio a um ambiente político muito tranquilo, marcado por uma sequência de votos de profundo pesar em razão dos acontecimentos fúnebres que marcaram o mês de julho na cidade de Garanhuns. A maioria dos vereadores presentes apresentou votos de condolências  aos familiares que se faziam presentes no recinto da Câmara.  De um modo geral, os vereadores pediram que apesar do sentimento de  dor em razão da  perda de seus ente queridos que  eles  não   desanimassem, mas que tivessem, um a um,  forças para superar tamanha perda e se resignar ou se conformar diante à vontade de Deus. 

Na rotina dos  trabalhos, como de praxe, foram apresentados requerimentos por todos eles e alguns com bastante destaques  como foi o caso do vereador AUDÁLIO FILHO que requereu a implantação de uma unidade do Armazém  da Criatividade em nosso município como já consta em Caruaru e Petrolina. Como sempre, o atuante vereador Audálio que é muito ligado as inovações tecnológicas e quando ele pede uma unidade do Armazém da Criatividade para Garanhuns, na verdade,  está visando, primordialmente,   as estruturas especiais de suporte à inovação e empreendedorismo, que atua de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia e em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas nas regiões onde se localizam. Boa pedida esta do nobre vereador Audálio!!! 

Já o vereador DANIEL SILVA entrou com um requerimento bastante sugestivo e porque não dizer reivindicatório ao pedir que aqueles que elaboram a grade de atrações da fabulosa festa de fim de ano que é A MAGIA DO NATAL, que haja   possibilidade de ser incluída no palco principal a chamada Noite Gospel ou Sacra e, principalmente, que seja contratada uma atração de nível nacional para abrilhantar a todos os presentes e em especial aqueles  que praticam  os ensinamentos da Bíblia ou do Senhor Jesus Cristo.  Esta é uma  boa pedida do vereador Daniel, haja vista que a música dos cultos evangélicos, conhecidas como gospel, é um gênero musical influenciado pelo blues e que tem grande aceitação. A Magia do Natal há muito que está devendo essa à comunidade evangélica que comemora o natal tanto quanto à católica. 

Quanto à vereadora LUZIA DA SAÚDE foi muita oportuna no seu requerimento ao solicitar à AMSTT a instalação de um semáforo no cruzamento da Praça Dom Pedro II, com a Rua Dr. Dourado, ali na São Miguel, Zé Leitão e a Praça São Sebastião. Ótima solicitação da vereadora Luzia!!! Já o vereador ZAQUEU LINS, num momento adequado,  tocou  na ferida que é o imbróglio da relocação do Palco do Forró no FIG  que continua trazendo transtorno ao Hospital Dom Moura e até o desconforto para os artistas, público e barraqueiros. Secretaria de Turismo, Fundarpe e Ministério Público devem discutir para achar uma nova localização do Palco do Forró como pede o vereador Zaqueu. Todo ano aquele palco causa transtornos a todos. 

Pelo que se vê ou  pelo que se vislumbra, a Câmara de Vereadores do Município de Garanhuns não vai lidar, neste semestre, com nenhuma matéria polêmica nem de cunho político nem muito menos administrativo, pois tem tudo para ser um período legislativo calmo e com pautas totalmente palatáveis com sabores para todos os gostos, mas sem correr o risco de indigestões que venha causar maiores consequências aos edis garanhuenses. As reuniões ordinárias têm tudo para correr dentro da maior tranquilidade possível,  sob o comando do seu presidente o compenetrado  Daniel Silva.  

 

 

Nenhum comentário: