quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PRESIDENTE DA CÂMARA DE GARANHUNS, DANIEL SILVA, CHAMA OS VEREADORES À RESPONSABILIDADE

Por Altamir Pinheiro

Alguém já disse que, PONTUALIDADE é a coincidência de duas pessoas chegarem com o mesmo atraso, mas não é isso o que pensa o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Daniel Silva. A partir da última quarta-feira(07) a rigidez de horário passou a vigorar naquela casa parlamentar. As sessões ordinárias ou deliberativas semanais estão marcadas, impreterivelmente, para serem iniciadas,  pontualmente,  às 10 horas da manhã. Haverá, segundo o presidente, meia hora de tolerância, caso o vereador não cumpra tal determinação terá seu ponto cortado e, consequentemente, perdas remuneratórias. Atitude digna de louvor por parte da presidência da Casa Raimundo de Moraes.


 Mesmo considerando os casos de problemas de saúde ou um contratempo qualquer   os números de atrasos são altos e indicam que alguns vereadores adotam a estratégia de chegar depois de começada a sessão em razão de não ter de aturar a enfadonha leitura de uma maçaroca de ofícios que obrigatório ou regimentalmente  é lida pelo secretário da mesa.  Geralmente,  as justificativas de atrasos ou até mesmo as costumeiras   ausências  que  são avaliadas pela Câmara municipal, existe uma “LÓGICA CORPORATIVISTA” para aceitar e abonar eventuais faltas dos vereadores. Você, mortal comum, tenta chegar sempre atrasado em seu local de labuta  ou  teima em faltar mais de 1 vez no mês ao trabalho sem justificativa pra ver o que acontece!!!


Como se sabe, as ausências não são descontadas se o vereador estiver em missão oficial  fazendo curso ou participando de encontros autorizado pela presidência   e em casos de doença comprovada por atestado,  de licença-maternidade, de licença-paternidade e de doença grave ou falecimento de pessoa da família até o segundo grau.  Na verdade torna-se  injustificável  um vereador de interior aonde só há uma sessão por semana não cumprir com que determina e manter esse horroroso vício pu mania  de chegar atrasado. Este é um problema cultural e de educação, mas que, talvez, possa ser mudado, depois dessa medida rígida, mas oportuna,  implantada pelo atual presidente da Câmara, Daniel Silva.


No que diz respeito a reunião ordinária da casa, apesar de estar bastante atrasada tal reivindicação, mas nunca é tarde para se cobrar das autoridades,  pois na sessão da quarta-feira(07), o vereador Daniel Silva apresentou um requerimento de muita valia quando pede ao Governo do Estado juntamente com o diretor do DER que se empenhem no sentido de fazer uma entrada com acostamento na PE 177 que dá acesso à entrada da Vila só Quartel e Lacerdópolis, nas imediações do Açai Atacadista.  Diga-se de passagem, apesar do atraso do pedido é sem sombra de dúvida uma boa pedida do presidente da câmara. Naquele trecho são frequentes os acidentes de trânsitos e essa providência há muito tempo que já deveria ter sido tomada, pois a necessidade é gritante.


Nenhum comentário: