terça-feira, 31 de dezembro de 2019

VEREADORA DE GARANHUNS, ANDRÉA NUNES, FECHA O ANO COM CHAVE DE OURO



Por Altamir Pinheiro

Terminar o ano de maneira bem-sucedida foi o que aconteceu com a vereadora revelação de 2019, Andréa Nunes(PTB), ao encerrar o ano com chave de ouro quando foi premiada como a mulher destaque do ano, evento este realizado na Câmara de Vereadores de Garanhuns no dia 18 de dezembro. O diploma  foi entregue pelas mãos do blogueiro desportista Tiago Valença que junto com a Web  Rádio Garoa patrocinaram o grande acontecimento que foi muito concorrido. O merecido prêmio arrebatado pela Vereadora Andréa Nunes é uma prova maior que existe gente séria e boa na política. Essas pessoas são poucas, mas existem sim!!! Lamentavelmente, muitos estão cercados pelos maus políticos e por uma população que olha automaticamente com desconfiança.  “Porém, o mais gratificante é que olhando pra trás e as coisas boas que aconteceram comigo no ano de 2019 me parecem bem maiores do que foram. As coisas ruins eu descartei por completo”, afirmou a vereadora Andréa.


Em que pese Garanhuns ter quatro mulheres com acento na Casa Raimundo de Moraes, mesmo assim, todos hão de convir que muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reflete, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina. Esse cenário se observa em todas as esfera do poder do Estado. Desde as câmaras dos vereadores até o Senado Federal, essa taxa de representatividade ainda permanece muito baixa, mesmo em um cenário no qual 52% dos eleitores são mulheres.


Esse prêmio recebido pela vereadora Andréa Nunes como a POLÍTICA DESTAQUE de 2019 é uma prova inconteste que as mulheres precisam se fazerem mais presentes nas eleições de 2020. É preciso que as mulheres de lideranças sejam estimuladas e filiem-se a partidos políticos para saírem  candidatas a vereadoras em Garanhuns.  É urgente  discutir mais essa questão. Por que razão os partidos não conseguem se divorciar de práticas patriarcais, antigas e agressivas contra as mulheres e como as mulheres podem reforçar-se mutuamente a ponto de não esvaziar esse potencial e participar dos meios legislativos. O espelho está aí, com a vereadora Andréa que tem tudo  para se reeleger com uma consagradora votação  no ano que vem e continuar desempenhando um grande papel na representatividade feminina naquela Casa Legislativa.


O que aconteceu no último dia 18 de dezembro com a vereadora Andréa Nunes foi um momento para celebrar as conquistas e de lembrar do papel e a importância da atuação dela como vereadora de Garanhuns e legítima representante da  Comunidade da COHAB II. A recompensa e homenagem prestadas por Tiago Valença é um reconhecimento de uma vereadora guerreira e preparada para exercer o cargo ao qual foi eleita em  cargo ou  função até então desempenhada pela maioria dos  homens. A Galeria da Câmara e o Plenário ficaram lotados sendo que a sessão especial foi comandada pela própria vereadora. Sem sombra de dúvida foi uma justa homenagem que prestaram a capacitada parlamentar. Parabéns!!!


Nenhum comentário: