segunda-feira, 26 de abril de 2021

SE A LARANJA DE DUDU FOR ELEITA, VAI REINAR, PORÉM, NÃO GOVERNARÁ NUNCA!!!

 


Por Altamir Pinheiro


A viúva Elizabeth II, Rainha da Inglaterra, no seu país de origem,  não manda  absolutamente em nadica de nada. Sua função ou papel de majestade  na hierarquia do Reino Unido   é apenas protocolar, pois  ela não tem  voz nem vez ao conservar-se “enturida”  e sem dar um pio sequer,  quando vive encastelada no seu luxuoso palácio.  Na verdade,  ela é um zero à esquerda e não dar pitaco em bulhufas alguma. Torna-se ou comporta-se como  uma figura decorativa.  Os outros, em nome dela,  é que dão as ordens.  Os chefões  falam e mandam em nome da majestade e ela apenas obedece no seu silêncio sepulcral, sombrio e abafado...


Essa recíproca pode   se tornar verdadeira em Capoeiras se a laranja de Dudu, por um aborto qualquer,  vir a se eleger prefeita. Ou seja, o MAIORAL rodeado  dos seus chaleiras e bajuladores é  que vão manobrá-la.  Comparando ou  medindo à devida  proporção, Dona Celina vai se metamorfosear numa autêntica xérox ou fotocópia da Rainha Elizabeth, visto que a dita cuja reina, mas não governa... Sua função será apenas burocrática ou decorativa: como exemplo, pôr  sua assinatura em papéis sem saber o que está rubricando ou até mesmo outorgando poderes para outrem, pois será uma  governanta surda-muda, além de não ter a mínima condição  de andar com suas próprias pernas.


Capoeiras não pode e nem deve se aventurar ao lançar-se  ou mergulhar de cabeça numa ousadia sem pé nem cabeça nem muito menos correr o risco  de tentar eleger uma candidata fantasma ou uma assombração, pois sem querer querendo, a alma penada vai entregar a prefeitura de bandeja aos “GOELA LARGA”.  Portanto, todo cuidado é pouco!!! Pois, Capoeiras poderá embarcar numa canoa furada e vir a se tornar num caos total!!!


Ao botar à mão na massa eles vão querer tirar o atraso de 10 anos, tempo esse  que perderam a boquinha para ser os donos da chave do cofre a fim de praticar a FARRA DO BOI com a coisa pública. Não é à toa que o grupo teve duas contas rejeitadas pela Câmara e foi punido severamente pela justiça eleitoral com um gancho de 8 anos e, tentará, a todo custo fazer uso de uma artimanha ou mesmo de um tremendo  truque para ousar burlar a lei. Aliás, esse mesmo fracassado grupo, na tremenda cara de pau tenta desesperadamente pegar carona numa candidata laranja que vai reinar, mas nunca governar!!! Será uma eterna marionete manipulada pelos goelas... Repetindo: Capoeiras vai se tornar num caos total!!! 

Nenhum comentário: