terça-feira, 21 de setembro de 2021

PREFEITO DE GARANHUNS PROÍBE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM PLENO FESTIVAL DE INVERNO, NOS CAMAROTES E NO PÁTIO DA PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS



Por Altamir Pinheiro


Numa atitude inédita e radical, o prefeito de Garanhuns  fez uso do seu poder de mando com sua potente caneta e exagerando no rigor, pôs em vigor, o DECRETO 043/2017, impedindo que seja comercializado bebidas alcoólicas e  outras substâncias psicoativas no Festival de Inverno e no   Festival Dominguinhos. Segundo o Decreto, em seu paragrafo único reza que só será permitido o consumo se  houver a respectiva  AUTORIZAÇÃO expedida pelo poder público municipal. Eis o  que  diz  o Artigo  primeiro do referido Decreto:  Abre aspas: fica proibida a comercialização, fornecimento e consumo  de bebidas alcoólicas, nas PRAÇAS, locais  considerados como ponto turísticos e no interior de parques no âmbito do município de Garanhuns. Fecha aspas.


Na implantação dessas medidas que vão inibir tais práticas, até O PARQUE RUBER VAN DER LINDEN (Pau  Pombo)  foi atingido  em  cheio.  Quem  desobedecer corre o risco de se vê com a rígida fiscalização da Guarda Municipal, do  Conselho Tutelar  e se for o caso, até com a Polícia Militar e outros órgãos que possam auxiliar essas forças no embate de combater a comercialização do referido produto. De um modo  geral,  a sociedade como um todo não está gostando nem um pouquinho, haja vista que o Parque Pau Pombo é um recanto tradicional da cidade e há mais de meio século é um reduto dos boêmios que gostam de curtir música ao vivo e ficar ali com os amigos ou familiares, bebericando, comendo uns petiscos, e até mesmo almoçando ao  ar livre, geralmente   nos finais de semana e feriados. 


Seria de bom alvitre que o prefeito e sua equipe se acautelassem mais um pouco e pensassem melhor nessa medida  extrema,  haja vista que o lazer da classe menos favorecida resume-se único e exclusivamente tomar sua cachacinha aos domingos à tarde no tradicional Parque Pau Pombo. Pensando bem, o que dizer ao turista em pleno Festival de  Inverno que Garanhuns criou uma lei seca para as suas PRAÇAS e PARQUES, hein?  Prezado gestor de Garanhuns, sugiro que sua excelência deveria revogar este decreto é fazer uma lei mais clara e objetiva a respeito do  assunto em tela, até porque  senhor prefeito, nesse caso específico há um dito popular que diz,  toda precipitação causa danos, talvez irreversíveis. Então, pense o suficiente pra não agir equivocadamente, prefeito!!!

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

Que filho da puta esse prefeito!!! Festival sem goró, não dá!!! Impeachment no escrotão!!!