quinta-feira, 25 de agosto de 2022

O FUTURO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, MIGUEL COELHO "O GALEGUINHO DE PETROLINA", VAI AMPLIAR OS INVESTIMENTO DO ESTADO EM R$ 12 BILHÕES E PROMETE PRIVATIZAR A SUCATEADA COMPESA


O candidato do União Brasil a governador, Miguel Coelho, participou da sabatina da Rádio Folha e apresentou suas propostas caso seja eleito governador de Pernambuco em outubro. O ex-prefeito de Petrolina defendeu a mudança do sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife, reavaliando as concessões atuais e exigindo um serviço de melhor qualidade, fazendo uma integração com o metrô que de fato funcione para a população, ainda sobre transporte público, Miguel prometeu implementar a passagem por quilometragem percorrida, como já acontece em alguns lugares e não a tarifa cheia como é atualmente no estado.


Sobre a questão do saneamento e abastecimento d’água, Miguel garantiu que irá realizar a concessão da Compesa, ampliando para pelo menos 50% até 2026 a oferta de esgoto aos pernambucanos, atualmente em 31%. A proposta de Miguel também é garantir efetivamente água tratada para a população e acabar com o racionamento em algumas regiões, como acontece atualmente. De acordo com Miguel, apesar de a Compesa considerar 82% de água tratada, parte dessa água chega salobra e sem qualidade nas casas dos pernambucanos.


No tocante aos investimentos públicos, a concessão para a iniciativa privada do saneamento e do abastecimento possibilitará que o governo de Pernambuco aumente sua capacidade de investimento público para R$ 12 bilhões, o que ajudaria a viabilizar obras de infraestrutura, a exemplo do arco metropolitano, que Miguel se disse favorável a sua realização.


Sobre política propriamente dita, Miguel se disse grato ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Michel Temer pelos recursos federais que chegaram a Petrolina, mas frisou que o orçamento da cidade que governou era menor do que o de cidades como Recife, governada pelo PSB de Danilo Cabral, de Caruaru e de Jaboatão, que foram governadas pelos seus adversários Raquel Lyra e Anderson Ferreira, respectivamente, o que evidencia que sua gestão foi mais eficiente em áreas como educação, saúde e infraestrutura.


O candidato do União Brasil aposta no início do guia eleitoral nesta sexta-feira para crescer nos próximos levantamentos e garantir sua ida ao segundo turno, uma vez que é detentor do maior guia eleitoral da oposição com 2 minutos e 13 segundos. - Este texto foi gentilmente roubado lá do Blog de Edmar Lyra -

Nenhum comentário: