sábado, 28 de abril de 2018

NO BRASIL, OS PARTIDOS POLÍTICOS SÃO VENDEDORES DE ILUSÕES, POIS SEUS CORRETORES NEGOCIAM LOTES NA LUA E NOS FINS DE SEMANA EM MARTE, ALÉM DE RECEBEREM UM FUNDO PARTIDÁRIO QUE É VERDADEIRA PROPIONA À CUSTA DO CIDADÃO...





J. R. Guzzo

O que se pode esperar de bom de uma eleição para presidente da República em que todos os candidatos, com exceção de um só, vão fazer sua campanha com dinheiro que roubaram diretamente de você? Eis aí uma das mais espetaculares safadezas que estão sendo praticadas neste exato momento pelos políticos brasileiros — DA EXTREMA DIREITA À EXTREMA ESQUERDA, NA CARA DE TODO MUNDO E EM PLENA LUZ DO DIA. Não é pouco: o Tesouro Nacional vai doar aos políticos, para suas “DESPESAS DE CAMPANHA” deste ano, um presente extra de 1,7 BILHÃO DE REAIS, já separado no Orçamento de 2018. É uma aberração que tiveram a coragem de chamar de “Fundo de Defesa da Democracia”, ou algo assim. Vem se somar ao “Fundo Partidário”, vigarice antiga criada para dar aos partidos políticos, a cada ano, quantias desviadas dos impostos e destinadas a ajudar na sua “manutenção”.

No ano passado, com um projeto de lei relatado na Câmara pelo deputadoVICENTE CANDIDO, DO PT, e gerido no Senado por ninguém menos que o senador ROMERO JUCÁ, fizeram uma mágica que multiplicou dramaticamente, numa tacada só, os valores que a população deste país será obrigada a entregar aos políticos no decorrer de 2018. É uma conquista notável para os anais da arte de roubar. Quatro anos atrás, a mesada anual DAS GANGUES QUE FAZEM O PAPEL DE “PARTIDOS” no Congresso Nacional era de 300 milhões de reais. Foi aumentando, aumentando — e agora, diante da necessidade de “defender a democracia”, está reforçada por esse novo 1,7 BI. A desculpa é que há eleições neste ano e as doações de “caixa dois”, imaginem só, foram proibidas pelos nossos tribunais superiores. É mais ou menos assim: como está TEORICAMENTEmais difícil praticar crime eleitoral, chama-se o público para fornecer o dinheiro que os criminosos desembolsavam até agora. Brilhante.

Era para ser pior. Os partidos QUERIAM 3,5 BILHÕES DE REAIS. O PT, ENTÃO, EXIGIA ATÉ 6 BI, ao fixar o valor do Fundo numa porcentagem do Orçamento da União. De um jeito ou de outro, é bom para as “orcrims”, bom para os políticos e ruim para você. Esse dinheiro, obviamente, não é inventado — tem de sair de algum lugar, e esse lugar é o seu bolso. Também não pode ser duplicado. Se foi para os partidos é porque não foi para ninguém mais; no caso de 2018, quase 500 milhões de reais foram desviados das áreas de saúde e educação para o cofre dessas figuras que estão se propondo a salvar o Brasil. O fabuloso “Estado” brasileiro, essa entidade sagrada para o pensamento da esquerda nacional, não tem dinheiro para comprar um rolo de esparadrapo. Mas tem, de sobra, para dar a qualquer escroque que consegue o registro de uma candidatura. Claro que tem. O dinheiro não é “do Estado”, ou “do governo”, ou “do Temer”. Isso não existe. Estado algum tem dinheiro; QUEM TEM O DINHEIRO QUE ELES GASTAM É VOCÊ. É DE VOCÊ QUE ELES ROUBAM, E SÃO JUSTAMENTE OS MAIS POBRES QUE FICAM COM O PREJUÍZO PIOR. Quando se tira dinheiro dos ricos e dos pobres ao mesmo tempo, quem é que sofre mais?

A isso o PT e a esquerda em geral dão o nome de conquista democrática popular — é o prodigioso “financiamento público das campanhas eleitorais”, que, segundo o seu evangelho, elimina a influência “das grandes empresas” nas eleições etc., etc. É um espanto, POIS O PT FOI O MAIS VORAZ DE TODOS OS TOMADORES DE DINHEIRO DE EMPREITEIRAS DE OBRAS E OUTROS MAGNATAS QUE JAMAIS PASSARAM PELA POLÍTICA BRASILEIRA.Agora, está avançando também sobre os impostos pagos pela população — e faz isso com o apoio apaixonado dos seus piores inimigos na cena política, os famosos “eles” amaldiçoados pelo ex-presidente Lula há mais de trinta anos e acusados de criar todas as desgraças do Brasil. Até o momento, só o candidato João Amoêdo, do Partido Novo, recusou-­se a receber essa propina: o partido deixou parados no banco os 2 milhões e pouco de reais que o Fundo depositou em sua conta. Por que nenhum outro fez a mesma coisa? Não perca o seu tempo ouvindo explicações complicadas. Os demais não fizeram porque não quiseram fazer; o que querem mesmo é o dinheiro. É uma atração e tanto. Derruba até figuras com os teores de pureza revolucionária da candidata Manuela D’Ávila, que faz cara de horror diante da hipótese de sujar as mãos com essas sórdidas questões financeiras. Prefere enfiar as mesmas mãos diretamente no seu bolso — como se assim o dinheiro roubado ficasse limpo. DA DIREITA VELHA NEM ADIANTA FALAR; ROUBAR É O SEU DESTINO. MAS QUANDO A JOVEM DE ESQUERDA AGE IGUAL, E NEM SE DÁ AO TRABALHO DE DISFARÇAR, É QUE A COISA ESTÁ REALMENTE PRETA. – A manchete e as imagens  não fazem parte do texto original -


Nenhum comentário: